Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/08/2015 - 08:34

Bayer CropScience promove Dia de Campo no Rio Grande do Norte


Empresa recebe principais representantes da cadeia produtiva de melão e melancia em mostra tecnológica no município de Mossoró.

Considerado um dos maiores polos produtores de frutas do País, o Rio Grande do Norte receberá, no dia 20 de agosto(quinta-feira), a 1ª Mostra Tecnológica para Mercados Nacionais de Melões e Melancia, promovida pela Bayer CropScience em sua estação experimental, localizada em Mossoró. De acordo com dados da prefeitura da cidade, o município é um dos mais importantes do Estado pela tecnificação da fruticultura irrigada, voltada em grande parte para a exportação, conferindo à cidade um dos maiores PIB per capita da região.

Destinado aos principais representantes da cadeia produtiva de melão e melancia do Brasil, o evento será dividido em sete estações dispostas ao longo dos dois hectares de plantação das frutas. Durante o Dia de Campo, serão abordados temas sobre produção e comercialização destas frutas, bem como as soluções integradas para o manejo de pragas e doenças, com foco em qualidade e produtividade da lavoura.

De acordo com Fábio Maia, gerente de Marketing Estratégico Frutas e Vegetais da Bayer CropScience, a proposta com este evento é integrar produtores e comerciantes da região, com o objetivo de alavancar o sucesso deste mercado. “Levaremos aos fruticultores nosso portfólio de soluções integradas para esse segmento, com foco especial no inseticida Calipso® – desenvolvido para controle de insetos sugadores em melão e melancia, sem afetar a ação de insetos polinizadores e contribuindo para o pagamento de frutos –, e no fungicida/bactericida biológico Serenade”, explica.

Outro ponto a se destacar na Mostra Tecnológica é a apresentação dos diferenciais das frutas produzidas na estação experimental, que possuem características como docilidade, qualidade, maior tempo de prateleira e, principalmente, controle de doenças de pós-colheita. “Teremos em exposição melancias sem sementes (polpas amarela e vermelha) e melões dos tipos Gália, Piel de Sapo e Cantaloupe, produtos até então exportados, em grande parte, para o mercado europeu. Essa mostra serve para enfatizar a qualidade das frutas que são produzidas localmente”, enumera Vinícius Bueno, gerente para os cultivos de melões e melancias da Bayer Vegetable Seeds para América do Sul.

Toda essa programação será apresentada em forma de palestra e mostra técnica, com degustação das frutas em sete estações montadas no campo e demonstrações de manejo. | www.bayercropscience.com.br e os canais nas redes sociais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira