Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/08/2015 - 07:50

Como criar operações mais inteligentes: estudos mostram que a indústria de manufatura está pronta para a Internet das Coisas

97% dos entrevistados no setor de manufatura acreditam que a Internet das Coisas é a iniciativa tecnológica mais importante da década.

São Paulo— A Zebra Technologies Corporation (Nasdaq: ZBRA), líder mundial em produtos e serviços que oferecem visibilidade em tempo real sobre os ativos, pessoas e operações das organizações, apresentou hoje os resultados de uma pesquisa segundo a qual a maioria das empresas de manufatura (97%) considera a Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) uma das iniciativas tecnológicas de maior impacto em seu setor. Uma grande fatia dos entrevistados espera que a IoT traga dados operacionais e práticos sobre a localização e o estado dos ativos. Isso vai melhorar as cadeias de suprimentos, mitigar perdas e riscos, e impulsionar a otimização de custos e processos – aprimorando as operações, a utilização de ativos e o atendimento ao cliente.

Principais descobertas: .83% dos entrevistados já implantaram a IoT ou planejam fazê-lo no próximo ano.

. Wi-Fi, sistemas de localização em tempo real (RTLS, na sigla em inglês), sensores de segurança, códigos de barras, GPS e computadores portáteis foram mencionados como as tecnologias mais importantes para permitir a utilização de soluções de IoT.

. Menos de 5% dos entrevistados acreditam que o setor de manufatura não está preparado para fazer as mudanças necessárias à adoção de soluções de IoT.

. Metade dos entrevistados citou a questão de custos como o maior obstáculo para adotar soluções de IoT, enquanto 46% apontam preocupações com privacidade e segurança, ao lado dos desafios impostos pela integração.

. Em novembro de 2014, a Zebra anunciou as descobertas globais da Forrester Consulting sobre a adoção da IoT em muitos setores, numa pesquisa que envolveu líderes de TI e negócios de quase 600 empresas mundiais.

Jim Hilton, diretor sênior de Global Manufacturing da Zebra Technologies: “As operações de manufatura estão mais eficientes do que nunca, graças à instalação de maquinário inteligente e a sensores que criam um chão de fábrica conectado. Isso reduz o tempo ocioso das máquinas, melhora a utilização dos ativos e reduz o tempo de chegada ao mercado. Nosso estudo mostra que a Indústria 4.0 já está a caminho, mas precisamos compartilhar mais conhecimento e informações para aumentar a adoção da IoT no setor de manufatura. A Zebra Technologies tem o compromisso de reduzir essa lacuna, facilitando a criação de uma experiência mais intuitiva de manufatura, na qual processos, ferramentas e equipe estejam conectados de uma forma mais profunda e inteligente”.

Zebra Technologies —A Zebra (Nasdaq: ZBRA) torna os negócios tão inteligentes e conectados quanto o mundo em que vivemos. As soluções de rastreamento e visibilidade da Zebra transformam o físico em digital, criando os fluxos de dados de que as empresas necessitam para conhecerem melhor seus negócios e fortalecerem a sua força de trabalho que utiliza dispositivos móveis. | www.zebra.com/possibilities.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira