Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/09/2015 - 08:51

Franquia X Crise: quatro motivos do porque as franquias estão ganhando essa briga?


A instabilidade provocada pelas crises, politica e econômica, do pais torna complexo o entendimento sobre os indicadores recordes recentes. Qualquer estudo quanto ao futuro é visto com ceticismo. O momento não é de projeções, mas de análise.

Um dos poucos setores que está enfrentando de frente a crise e levando certa vantagem é o de Franquias. Seguem alguns fatores que contribuem para isso:

Novas Oportunidades : as perdas de emprego de altos executivos, a alta do dólar e medo de investir na bolsa, contribuíram para o aumento de 20% de consulta de interessados em estrear no mercado de franquias, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Opções de diferentes setores de atividades : o setor de franquias possui uma ampla variedade. Se um setor é afetado pela crise, oportunidades poderão ser identificadas em outros setores.

Baixo Investimento : procura por micro franquias (investimentos de até R$ 80 mil) vem crescendo e já representam 5% do mercado brasileiro.

Inovação : o setor de franquias acompanha a tendência e negócios inovadores, além de serem facilmente adaptáveis, como por exemplo, os Negócios sobre Rodas. Algumas redes de franquias trocaram as lojas por unidades móveis e carrinhos, reduzindo o custo em até 70%.

É importante destacar que grande parte das franquias são sólidas no apoio à gestão, incluindo programas de capacitação aos colaboradores e executivos franqueados, contribuindo para a prevenção de ameaças externas, a exemplo da crise.

. Por: Sidney Cohen, palestrante, diretor da Bit Partner Consultoria Empresarial - www.bitpartner.com.br e diretor do PME NEWS – Informativo eletrônico para Pequenas e Médias Empresas [www.pmenews.com.br]. A PME News é uma publicação eletrônica mensal, com informações sobre marketing, gestão, comunicação, negócios e tecnologia, direcionada às Pequenas e Médias Empresas. A ideia da publicação, que já tem 3 anos, surgiu após anos de experiência atuando com empresários e microempreendedores. No informativo, você pode conhecer novidades do setor e tendências relacionadas as PMEs.

A Bit Partner, já presente no mercado há 21 anos, surgiu com a ideia de prestar consultoria para pequenos e médios empresários que necessitam obter resultados. Baseada no planejamento estratégico personalizado por resultado, a empresa proporciona uma nova visão do negócio para o empreendedor se tornando um parceiro. A Bit Partiner tem como diferencial fazer com que o cliente se adapte ao modelo proposto pela empresa. Assim, é possível prestar o serviço com um cronograma adequado, otimizando tempo e dinheiro para o cliente.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira