Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/08/2015 - 07:37

SKY apresenta o ‘Rock in Rio 30 Anos Box Brasil’

Realizado pela Musickeria Corp, projeto multiplataforma, com DVD, CD, Blu-ray, ambiente digital e partituras com releituras de 30 canções emblemáticas do rock e pop brasileiro, cria registro histórico para celebrar os 30 anos do festival.

A SKY, maior operadora de TV via satélite do País, apresenta o "Rock in Rio 30 Anos Box Brasil", projeto multiplataforma realizado pela Musickeria Corp que cria um registro histórico em homenagem aos 30 anos do festival. Com conteúdo inédito, o projeto terá um ambiente digital com portal, aplicativos e redes sociais e um box especial contendo DVD com 30 canções emblemáticas do rock e pop brasileiro revisitadas de forma criativa, também apresentadas em dois CDs, e ainda um fichário com 60 partituras para estudo musical do repertório, das quais 30 dos arranjos originais e 30 das regravações.

"É uma grande satisfação para a SKY fazer parte de um projeto inédito como esse, que comemora os 30 anos do maior festival de música do mundo. O Rock in Rio 30 Anos Box Brasil será um verdadeiro presente para os fãs desse evento e dos hits dos grandes artistas brasileiros que fizeram história nos palcos do festival ao longo de todas as edições. Estamos ansiosos para o lançamento desse produto e certos de que será um grande sucesso", afirma o vice-presidente de Marketing e Programação da SKY, Agricio Neto.

Para a realização do projeto, o produtor Liminha reuniu um time estelar de intérpretes, como Paralamas do Sucesso, Blitz, Skank, Cidade Negra, Pitty, Pato Fu, Marcelo D2, Jota Quest, Baby do Brasil, Ira, Paulo Ricardo, Fernanda Abreu, Legião Urbana, Frejat, Paula Toller, Dinho Ouro Preto e Suricato, para interpretar obras de outros artistas – todas elas, de alguma forma, ligadas ao festival.

Foram quatro dias de gravações na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, e, para acompanhar os artistas solo, Liminha recrutou uma banda all star, que ganhou o nome de "Achados no Espaço", capitaneada por ele próprio ao baixo, com Humberto Barros nos teclados, o baterista Adal Fonseca e as guitarras de Rodrigo Nogueira (Suricato) e Thiago Castanho (ex-Charlie Brown Jr.), dialogando com influências de décadas distintas. Confira a relação completa de músicas e intérpretes abaixo.

O tema original do Rock in Rio, de Eduardo Souto Neto, também está presente como faixa bônus nos CDs volume 1 e 2 e também no CD duplo. Também será possível adquirir separadamente o DVD, o CD volume 1, o CD volume 2, o CD duplo ou o fichário de partituras. Uma versão em blu-ray também será lançada. Além disso, todo o conteúdo estará disponível nos principais players digitais.

A plataforma Rock in Rio 30 anos Box Brasil chega às lojas em setembro, quando o público poderá conferir as 30 performances, os bastidores das gravações e uma série de entrevistas com seus artistas e os produtores.

Rock In Rio 30 anos Box Brasil.: Patrocínio master: SKY| Idealização e realização: Musickeria Corp, Ministério da Cultura, Governo Federal Pátria Educadora| Transportadora aérea oficial: Gol Linhas Aéreas| Parceiros de mídia: Grupo MIX e Vírgula| Direção e produção musical: Liminha| Direção de vídeo: Bruno Murtinho| Produção artística: Jorge Davidson Direção de fotografia: Cesio Lima| Cenografia: Zé Carratu| Conteúdo: Box Especial com 1 DVD com 30 regravações inéditas e o making of com imagens de bastidores e entrevistas com artistas e produtores; 2 CDs (volumes 1 e 2), e um fichário com 60 partituras para estudo musical do repertório, das quais 30 partituras com as versões originais de cada música e 30 partituras com as versões arranjadas e gravadas no Rock in Rio 30 anos Box Brasil, além de blu-ray, ambiente digital com portal, aplicativos e redes sociais.

A SKY é a maior operadora de TV por assinatura via satélite do País. Transmite seu sinal 100% digital para seus assinantes, em todo o território nacional, com soluções de produtos para os mais variados perfis de público, do HD ao pré-pago. É a operadora que trouxe o maior número de inovações tecnológicas em TV paga no Brasil, sempre aliadas à melhor programação e à excelência no atendimento aos mais de 5,7 milhões de clientes. Desde 2011, a SKY tem investido também na implantação de rede para oferecer o SKY Banda Larga no Brasil. Hoje é porcentualmente o player que mais cresce no mercado, disponibilizando seu serviço de internet fixa para mais de 190 mil assinantes. Acesse www.sky.com.br.

A Musickeria Corp, dos sócios Luiz Calainho, Flavio Pinheiro, Afonso de Carvalho e Marcelo Megale, desenvolve soluções criativas que promovem a ativação e o engajamento entre marcas e audiência por meio da música. Direção artística, curadoria, planejamento e execução de alavancagem editorial de branded content são algumas das suas áreas de atuação. A companhia já realizou grandes cases para marcas como Sky, Bradesco, Vivo, Ambev, P&G, Itaú, Bombril e Gol e agências como Africa, WMcCann, GREY e DPZ. Entre os cases recentes estão o Rock in Rio 30 anos Box Brasil, um projeto de conteúdo multiplataforma em celebração aos 30 anos do maior festival de música do mundo, apresentado por SKY e apoiado pela Gol, o Re-Colour da canção Ex4gerado, de Cazuza, e a reedição do Circo Voador na praia do Arpoador, desenvolvidos para a Vivo e a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, o musical “SAMBRA – 100 anos de samba”, realizado em parceria com a Aventura Entretenimento e a direção artística e alavancagem editorial de "Prontas pra Divar" para a marca Gillette Vênus.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira