Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/08/2015 - 08:00

Grupo de Planejamento (GP) e Sandbox lançam o Plannig Academy

Dividido em três ciclos, programa é voltado à formação e ao aperfeiçoamento de planejadores de comunicação.

São Paulo—O Grupo de Planejamento (GP), entidade sem fins lucrativos que congrega profissionais da área de planejamento de marca e comunicação, realiza o “Planning Academy” em parceria com a Sandbox – escola especializada em desenvolver a capacidade estratégica das pessoas. Dividido em três módulos, cada etapa é dirigida aos profissionais de planejamento com diferentes níveis profissionais. O Ciclo I - Fundamentos terá duração de 12 semanas em média, com início em setembro.

Para Ken Fujioka, presidente do GP, esse é um passo importante da entidade em relação à capacitação profissional. “Hoje, o GP já tem um nível de maturidade que permite puxar para si a responsabilidade de contribuir mais diretamente na formação de novos talentos e dos futuros líderes da profissão”, afirma. “E a Sandbox é o parceiro ideal para desenvolver e colocar isso de pé, porque sua filosofia de trabalho anda muito em linha com o que o GP acredita do ponto de vista didático”, completa Fujioka.

Daniel De Tomazo, um dos sócios da Sandbox, destaca a metodologia que a escola vem implantando com sucesso desde sua fundação. “A Sandbox foi pensada para ser um lugar para aprender estratégia na prática, com muita mão na massa e feedback sobre trabalhos dos alunos. É o jeito mais eficiente de mexer com o comportamento dos profissionais e promover um real aprendizado”, afirma De Tomazo.

O Planning Academy, intitulado "Programa de Formação em Planejamento GP”, é dividido em três ciclos: Ciclo I – Fundamentos, que oferece conhecimento de base, fundamentando todo o trabalho de estratégia, dirigido aos profissionais com até quatro anos de experiência; Ciclo II – Estratégia, voltado aos planejadores que ocupam cargos de nível gerencial, este módulo foca no desenvolvimento de estratégia e visão holística da comunicação; e por fim, o Ciclo III – Gestão, que discute gestão de pessoas, recursos e relacionamento com outros agentes e disciplinas, voltado para comunicadores que ocupam cargos de nível diretivo.

“Para realmente fazermos diferença, temos que ir além de juntar profissionais e distribui-los num calendário: há um trabalho hercúleo para detalhar conteúdo programático, desenvolver materiais didáticos, criar exercícios, selecionar professores e garantir continuidade entre as aulas. Essa é a expertise da Sandbox. Mas o trabalho é conjunto com o GP, por isso teremos a ajuda de dois coordenadores técnicos de altíssimo nível”, lembra Fujioka.

Os dois profissionais a que ele se refere são José Porto, diretor nacional de atendimento da F/Nazca S&S (além de um dos diretores técnicos do GP), e Jurandir Craveiro, vice-presidente do Grupo de Planejamento.

Primeiro Ciclo está com as inscrições abertas —O primeiro desses cursos a abrir inscrições será o Ciclo I - Fundamentos. As aulas se iniciarão em meados de setembro e durarão aproximadamente 12 semanas, com dois encontros semanais, totalizando uma carga de 65 horas-aula, além de sete sessões de orientações individuais.

“Mesmo para esse módulo voltado para planejadores com até quatro anos de experiência, todos os professores serão top-level: diretores, vice-presidentes ou heads de planejamento e estratégia em suas agências e empresas”, garante Daniel De Tomazo.

Outra característica importante do curso é a quantidade limitada de alunos: serão apenas 15 por turma. “Nossa experiência mostra que esse é o número ideal para possibilitar uma dinâmica realmente interativa em classe e garantir qualidade nas orientações individuais”, completa De Tomazo.

O conteúdo programático contempla, entre outros temas: pensamento estratégico, processo de trabalho, investigação e análise, insight, hipóteses, dados secundários, pesquisa quantitativa e qualitativa, pesquisa de observação, data intelligence, ideias, história, produção de outputs e apresentações, além de briefing. A dinâmica proposta é a “1:3”, ou seja, para cada hora de exposição, cerca de três horas de “mão na massa”.

Planning Academy, de 10 de setembro a 10 de dezembro (previsão), duas aulas semanais, das 19h30 às 22h30. Carga horária: 65 horas/aula e sete orientações individuais. | grupodeplanejamento.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira