Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/08/2015 - 08:42

Com crescimento sólido, Alltech supera em 17% vendas do 1S15

A divisão animal da Alltech fechou o primeiro semestre de 2015 com crescimento de 17% nas vendas, em comparação ao mesmo período do ano passado. No acumulado dos últimos 12 meses o percentual de crescimento foi 21%. O percentual é resultado da ampliação da força de vendas e do planejamento estratégico estruturado desde a instalação da empresa no Brasil, há 22 anos. A fim de dar continuidade a posição de liderança em nutrição e saúde animal estão sendo realizados investimentos em infraestrutura nas plantas localizadas nos municípios paranaenses de São Pedro de Ivaí e Araucária. Neste ano, o faturamento global do grupo que tem também uma divisão agrícola e de bebidas atingiu o marco de US$ 1 bilhão. O desempenho contrasta com as previsões do governo de retração de 1,49% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

Para o diretor comercial da Alltech do Brasil, Clodys Menacho, os avanços mesmo diante do cenário econômico negativo resultam do posicionamento no mercado, como empresa que oferece soluções para nutrição animal de origem natural, apoiadas pelo alto investimento em pesquisas e uma equipe de alto desempenho. “Estamos focados em produtos de alto valor agregado que representam soluções para agroindústria no sentido de colaborar para otimizar conversão alimentar, reduzir custos e ainda permitir inovação. Para isso, destacamos o investimento anual em pesquisas, que representa de 10% a 12% do faturamento”, pontua.

O braço agrícola da empresa, Alltech Crop Science, sustenta a expectativa de manter o ritmo de crescimento de 22% dos últimos dois anos. No primeiro semestre de 2015 a empresa avançou 24% nas vendas. “Apesar das crises que o país vem atravessando, a agricultura brasileira tem uma capacidade muito grande de superar esses desafios e continuar produtiva e competitiva”, analisa Ney Ibrahim, diretor comercial da Alltech Crop Science.

Investimentos—Nos próximos cinco anos, a Alltech do Brasil vai disponibilizar um total de US$ 1,2 milhão em pesquisas para inovação na área de nutrição animal. A parceria foi firmada em um primeiro momento com a Universidade Federal de Viçosa (UFV) e a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), Polo Regional Alta Mogiana. O estudo da UFV vai abranger a determinação das exigências nutricionais de microminerais de fontes orgânicas para aves e suínos. Já a APTA irá direcionar as pesquisas na análise da nutrição dos rebanhos em período de recria e confinamento.

O principal objetivo é gerar dados que possam aprimorar as soluções já comercializadas pela Alltech, além de compartilhar as informações com o público científico. “Em pesquisas anteriores a empresa obteve retorno como o desenvolvimento da segunda geração de produtos como o Mycosorb A+ em relação ao Mycosorb e do programa de nutrição mineral que permite redução de níveis por meio da substituição total por minerais orgânicos (Bioplex TR). Além disso, a atenção também está voltada à capacitação da equipe por meio da realização de treinamentos constantes”, destaca Menacho.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira