Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/08/2015 - 08:42

Siemens leva à Fenasucro 2015 tecnologias de última geração para usinas brasileiras

O destaque da empresa é a turbina a vapor SST-600, a maior do segmento de açúcar e etanol do Brasil. A companhia estará presente no evento com um estande onde apresentará seu amplo portfólio de produtos voltados para o segmento sucroenergético.

A Siemens apresenta soluções completas que garantem maior eficiência energética e redução de custos operacionais para toda a cadeia de produção das usinas, durante a Feira Fenasucro 2015. Este é o maior evento mundial do setor sucroenergético, que acontece de 25 a 28 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP).

Para esta edição, a companhia destaca os diferenciais da turbina a vapor SST-600, considerada a maior do segmento de açúcar e etanol do Brasil. A primeira turbina com acionamento direto para o gerador de 73,4 MW, que dispensa o uso do redutor, será fornecida para a Delta Sucroenergia. A turbina a vapor, que está sendo fabricada no complexo industrial da Siemens em Jundiaí (SP), reforça o compromisso da empresa em investir na produção local para atender os clientes de forma rápida e eficiente.

Vista como uma das principais contribuições da Siemens para o setor sucroenergético, por sua tecnologia de ponta no ciclo global de termodinâmica, a turbina se consagra como importante aliada das usinas na cogeração de energia a partir do bagaço da cana. Essa vantagem permite otimizar o serviço, por meio da implementação do ciclo regenerativo, ao proporcionar maior quantidade de energia gerada com a mesma quantidade de combustível e, consequentemente, uma receita adicional para o cliente. A tecnologia representa ainda uma inovação na forma de instalação outdoor (ao tempo), reduzindo significativamente os gastos com obras civis.

Durante a 23ª edição da feira, a companhia também apresenta a tecnologia Sinamics S150. O modelo mais compacto, silencioso e eficiente da solução conta com recursos para aumentar a economia de energia e possibilidades de customização. A Siemens agrega este forte conceito de painéis para conversores à sua produção nacional, com o objetivo de suprir as crescentes necessidades do mercado brasileiro e a perspectiva de atender ainda o mercado da América Latina.

Os destaques apresentados pela Siemens na Fenasucro 2015 integram o amplo portfólio de produtos voltados para o setor de açúcar e etanol, que apresenta constante crescimento do market share da empresa, além da vasta experiência no fornecimento de tecnologias de ponta para o mercado. “Acreditamos no potencial de crescimento do setor e estamos preparados para atender a demanda nacional com soluções completas. Como exemplo dessa aproximação, a Siemens tem investido em novos equipamentos, sistemas e serviços de assistência técnica voltados para o setor, que proporcionem um atendimento personalizado e de acordo com as necessidades específicas de cada cliente. Nosso objetivo é agregar valor técnico e comercial, em cada projeto, a fim de consolidar parcerias de longo prazo”, afirma Ricardo Muniz Ferreira, Gerente para o segmento de Açúcar & Álcool da Siemens no Brasil.

Confira as demais soluções Siemens presentes na Fenasucro: *Conversor de frequência Sinamics 150: fornece energia limpa, com baixo nível harmônico e fator de potência igual a 1. Pode ser utilizado em todas as aplicações do setor de açúcar e álcool, como: ternos de moenda, desfibradores, picadores, ventiladores, compressores, bombas, correias transportadoras, misturadores, trituradores e aplicações que requerem regeneração, sendo ideal para centrífugas. Produzido em solo nacional, na fábrica de Jundiaí (SP), a Siemens oferece ao mercado um produto com foco em eficiência energética, qualidade de energia e disponibilidade do sistema. O sistema de retificação AFE faz com que o equipamento tenha um impacto harmônico irrisório para a rede onde será instalado. O modelo oferece alta qualidade e variedade de funções de segurança, sendo uma solução econômica, de tamanho compacto e silencioso. Adicionalmente, o S150 é capaz de operar em redes instáveis, combinando as exigências do cliente por meio de sua vasta gama de componentes, opções e diagnósticos de falhas. Entre os diferenciais do produto destacam-se: assistente de start up e parametrização; sistema modular, que aumenta a disponibilidade da planta; e a tecnologia Drive-Cliq, que garante uma operação bastante simplificada.

. *Transformador seco Geafol: oferece alta confiabilidade e segurança para sistemas de distribuição de energia. Com tecnologia global da Siemens, o equipamento produzido no complexo industrial em Jundiaí (SP) é compacto, econômico e adaptável às mais diversas aplicações do mercado de açúcar e álcool, como eletrificação de moendas, cogeração, alimentação de caldeiras e casa de força.

. * Relé de proteção digital de sobrecorrente 7SR11 – Reyrolle, que apresenta tecnologia de última geração, fácil parametrização via software ou frontal e destacada relação custo-benefício. O modelo conta com LEDs multicoloridos programáveis e software gratuito de configuração. Dentre suas soluções para o mercado sucroalcooleiro está a aplicação para proteção de redes de média tensão em clientes industriais e distribuidoras de energia elétrica, além da utilização em cabines primárias. Esta nova versão oferece vantagem no cenário nacional por ser um relé de proteção extraível, apresentar registro de oscilografia e eventos, além de equações lógicas programáveis, que facilitam o processo com eficiência e confiabilidade. Este modelo contempla ainda protocolos de comunicação seriais IEC103, Modbus e DNP3.0

. *Conversor de frequência de Média Tensão Sinamics Perfect Harmony Gh180é fornecido com um transformador isolador integrado, o que permite tensão de entrada adaptável com a instalação até 13,8kV, para uma saída standard de até 4,16kV, e apresenta um conceito Clean Power, nas configurações de 18, 24 ou 36 pulsos – sem necessidade de filtros de harmônicos (atende à norma IEE519).Pode ser utilizado em motores novos ou já existentes, antes ligados diretamente à rede sem necessidade de isolação ou rolamentos especiais. Em ambos os casos, filtros senoidais não são necessários, resultando em um conversor compacto, de alto rendimento e com custo atrativo. Alta disponibilidade: Topologia multinível oferece a opção do by-pass de célula integrado, permitindo a operação continua mesmo em caso de falha da mesma, e uma troca rápida das células no momento da manutenção.

*Painel de baixa tensão Sivacon S8 estabelece novos padrões, como um painel de distribuição de energia ou Centro de Controle de Motores (CCM) para aplicações industriais ou de infraestrutura. O painel de distribuição de energia até 7.000 A garante a máxima segurança e, graças ao seu design, oferece uma grande variedade de utilizações. Com sua tecnologia modular, o painel de distribuição de energia pode ser adaptado idealmente a qualquer necessidade quando o sistema é projetado. Com esta combinação de máxima segurança e design moderno, o sistema oferece uma solução de alta eficiência. O sistema Sivacon S8 configura um conjunto de manobra e controle testado, verificado e aprovado por ensaios.. Este painel é uma solução inteligente que atende às mais variadas necessidades e é resistente aos efeitos de arcos internos, de acordo com o TR IEC 61641 e a VDE 0660 parte 500-2. A tecnologia modular flexível permite trocas simples e inserções de novas unidades funcionais. Os componentes modulares do Sivacon S8 estão em constante processo de inovação, que garantem o mais alto nível de excelência técnica.

Fenasucro – 23ª Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira, de 25 a 28 de agosto de 2015 (terça a sexta-feira), das 13h às 20h, no Centro de Eventos Zanini, Sertãozinho, SP. Estande Siemens: BB90 - Pavilhão 1.

Grupo Siemens no Brasil —A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente o maior conglomerado de engenharia elétrica e eletrônica do país, com suas atividades agrupadas pelas divisões: Power and Gas; Wind Power and Renewables; Power Generation Services; Energy Management; Digital Factory; Mobility; Building Technologies; Healthcare; Process Industrial and Drives. A empresa é líder no fornecimento de equipamentos médicos para diagnóstico por imagem, como tomógrafos computadorizados e ressonância magnética, bem como diagnóstico laboratorial. As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infraestrutura do Brasil. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no País, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em dois terços de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 8 anos. No Brasil, o Grupo Siemens conta com 12 fábricas e sete centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados por todo o País.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira