Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/08/2015 - 08:08

Itambé vence o Prêmio Marketing Contemporâneo 2015

A Itambé, uma das maiores empresas do setor lácteo brasileiro, é vencedora do prêmio Marketing Contemporâneo 2015, na categoria Produto. O prêmio destaca as melhores e mais inovadoras estratégias das empresas, e a Itambé foi vencedora com o case de ampliação de sua linha de produtos zero lactose, no início de 2015. A premiação é promovida pela ABMN (Associação Brasileira de Marketing & Negócios).

Para anunciar a chegada dos novos produtos de sua completa linha No Lac ao mercado, a Itambé desenvolveu uma estratégia de marketing integrada, que envolvia imprensa, ponto de venda e redes sociais. “O mercado está cada vez mais competitivo e, para nos diferenciarmos da concorrência, desenvolvemos um trabalho com foco em mostrar ao consumidor que os nossos produtos ofereciam os atributos desejados”, afirma Martim Ibrahim Bernardara, gerente -geral de marketing da Itambé. “Para a Itambé, receber o reconhecimento da ABMN é a maior prova que estamos no caminho correto”, complementa o executivo.

Perfil—A Itambé Alimentos S/A é uma empresa mineira com mais de 66 anos no mercado. Diariamente, a marca transforma 3,5 milhões de litros de leite em um portfólio completo de derivados lácteos – são mais de 100 produtos entre leites, iogurtes, requeijões e doce de leite. Considerada uma das maiores empresas de laticínios do país, conta com mais de 7 mil fornecedores e 3,3 mil funcionários diretos. A companhia possui cinco unidades industriais, sendo quatro em Minas Gerais (MG) – Pará de Minas, Sete Lagoas, Guanhães e Uberlândia – e uma em Goiânia (GO). Relatório produzido pela empresa de pesquisa de mercado Kantar WorldPanel (em 2014), indica que a Itambé foi a 8ª marca de consumo do varejo com maior penetração nos lares brasileiros – entre as dez primeiras figuras como a única do setor lácteo. A companhia também está entre as marcas mais lembradas pelos consumidores brasileiros, segundo o Top Of Mind de 2014, na categoria leite, e é líder de mercado no Norte e Nordeste, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Em 2015, a empresa atingiu a marca de 77 troféus no prêmio Top Of Mind de Minas Gerais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira