Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/08/2015 - 08:30

Catho lança campanha na internet para incentivar profissionais a encontrar oportunidades melhores


Série de webfilmes criada pela Wunderman pega carona nas situações cotidianas mais clássicas, nas quais refletimos sobre a busca por um novo emprego.

Depois de se consolidar como um case de sucesso na TV e no rádio, o duelo corpo mole v. lado lutador da Catho, site de empregos líder no Brasil, terá uma série exclusiva para a internet. Com o objetivo de reforçar o posicionamento institucional – "Catho. Pra quem busca mais" –, a campanha criada pela Wunderman estimula as pessoas a sair de suas zonas de conforto e correr atrás de novas oportunidades profissionais com muito bom humor.

“Queremos incentivar os profissionais brasileiros a encontrar uma oportunidade de emprego que os deixe realizados e comunicar que a Catho está ao lado deles, ajudando-os nessa busca”, afirma Luciana Iodice, gerente de marketing da Catho.

Os filmes abordam questões cotidianas, em momentos em que a maioria das pessoas está mais propensa a avaliar suas escolhas profissionais. Em “Segunda-feira”, por exemplo, a personagem Mari “Corpo Mole” já inicia a semana reclamando. Em tom intimista e confidente, ela fala diretamente para a câmera, como se quisesse convencer outras pessoas, afirmando que atualizar as redes sociais é muito melhor do que se envolver com questões do trabalho. Nessa hora, entra em cena a personagem Mari “Lutadora” para impedir que sua versão acomodada atrase a vida das pessoas. Já nos dois outros – “Almoço” e “Trânsito” –, os questionamentos aparecem justamente quando os profissionais estão supostamente mais relaxados. Todos os vídeos terminam com a assinatura: “Escute o seu lado lutador, assine a Catho e vá à luta por um emprego novo”.

“Optamos por filmes contextuais, com uma segmentação inteligente que aborda as pessoas em períodos do dia em que o questionamento profissional é maior —é o caso da fatídica segunda-feira, da volta do almoço e da hora de ir para casa. Esses são considerados momentos clássicos, em que as pessoas se pegam pensando no presente e no futuro da carreira”, comenta Adriano Abdalla, diretor-geral de criação da Wunderman.

Os webfilmes podem ser vistos no Facebook de Catho e na sua página no YouTube, e também entrarão como publicidade em outros vídeos do canal, sempre alinhados com o contexto de dias e horários.

Vídeos: Segunda-feira - http://bit.ly/1HH9fY6 | Almoço - http://bit.ly/1Nr0SVs | Trânsito – http://bit.ly/1NaH62I.

Cliente: Catho Online Ltda | Produto: Institucional | Agência: Wunderman | Título: Hashtag | VP de Criação: Paulo Sanna | Direção-Geral de Criação: Adriano Abdalla | Direção de Criação: Fernando Tomeu | Redação: Jaime Agostini | Direção de arte: Guilherme Medici | Atendimento: Luiz Telles e Leandro Rossi | Mídia: Luciana Schwartz, André Renzi, Wanessa Singh, Caroline Brandt e Camila Cerniauskas | RTVC: Rodrigo Cassino e Cléo Andrade | Aprovação do cliente: Eduardo Thuler e Luciana Iodice | Produtora: O2 Filmes | Direção do filme: Quico Meirelles | Direção de fotografia: Pedro Cardillo | Direção de arte: Marcos Carvalheiro | Atendimento produtora: Rejane Bicca e Rose Bichara | Montagem: Sabrina Wilkins | Pós-produção e Finalização: O2 Pós e Priscilla Paduano | Produtora de áudio: Ritmika Audio Arts | Maestro e Produção: Henrique Tanji e Gustavo Boralli | Atendimento de áudio: Alexandre Marques e Dario Forghieri.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira