Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/08/2015 - 08:45

Aliz reforça atuação no Rio de Janeiro visando aumentar em 15% a base de clientes em 2015


O Rio de Janeiro é uma das regiões mais estratégicas para a Aliz concentrando 14% de seu faturamento. Ricardo Carvalho assume a gerência de negócios da filial. O executivo será responsável pela reestruturação dos processos comerciais, pela concepção, planejamento e execução da estratégia de geração de demanda em novos clientes. A empresa é a maior parceira da unidade Tax&Accounting da Thomson Reuters Brasil, respondendo por um volume expressivo das vendas das ferramentas de gestão fiscal Mastersaf.

Ciente da importância estratégica da região do Rio de Janeiro para seus negócios, a Aliz, empresa líder em consultoria fiscal do país e maior parceira da unidade Tax&Accounting da Thomson Reuters Brasil, para venda e implementação da ferramenta de gestão fiscal Mastersaf, está reforçando a estrutura da unidade na capital fluminense promovendo a chegada do novo gerente de negócios, Ricardo Carvalho. Em 2014 o escritório carioca foi responsável por 19% das vendas da Aliz, correspondendo a 12% da base total de clientes.

O mercado do Rio de Janeiro, segunda maior economia do Brasil, representa boas oportunidades especialmente no parque industrial composto por empresas do setor de oil&gas, metalúrgicas, mecânicas, siderúrgicas, químicas, celulose, alimentos e editorial. “Temos um mercado enorme para explorar e traçamos uma estratégia consistente para analisar a necessidade e propor soluções de ajustes ao processo fiscal às empresas de todos estes segmentos de mercado”, afirma Ricardo Carvalho.

O executivo integra o quadro de profissionais da Aliz há quase uma década. Iniciou sua carreira dentro da companhia junto à equipe responsável pela geração de novos negócios, passando por diferentes posições dentro da área comercial. Durante sua trajetória profissional, especializou-se na área de negócios alcançando a posição de gerente comercial e ampliando suas habilidades e conhecimentos com MBA em Gestão Estratégica de Vendas.

“Estou muito feliz com a oportunidade e ainda mais estimulado para contribuir com a evolução da Aliz no mercado. Meu desenvolvimento profissional foi exclusivamente dentro desta empresa e eu me sinto muito motivado em participar do crescimento da companhia ajudando a aumentar o portfólio de clientes. Nosso objetivo é alcançar um crescimento de 15% na base de clientes, ainda em 2015”, ressalta Carvalho.

Dentre as novas funções de Carvalho, destaque para o relacionamento direto com os clientes, prospecção visando o crescimento da base instalada, reestruturação de processos comerciais da unidade e apoio à equipe de vendas na condução do fechamento dos negócios.

Em 2014, a Aliz cresceu 5%, sendo sua receita 50% baseada em vendas e implementação de ferramentas de TI e 50% em serviços de consultoria e suporte. Neste ano, por conta da conjuntura econômica, a expectativa é praticamente manter o atual patamar de faturamento.

Aliz —Com dez anos de existência e mais de 1.500 projetos implantados, a Aliz é líder em consultoria fiscal do país. Dispõe hoje de uma carteira de 320 clientes – sendo a maioria integrante do grupo das 500 maiores companhias do Brasil, 130 colaboradores – 100% em conformidade com a legislação trabalhista do país. A empresa é a maior parceira da unidade Tax&Accounting da Thomson Reuters Brasil, respondendo por um volume expressivo das vendas das ferramentas de gestão fiscal Mastersaf.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira