Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/08/2015 - 07:16

Mon Cher


Em viagem à Àfrica, a Mon Cher encontra nas tribos Samburu e Maasai, ambas ao norte do Quênia, sua direção para criar a coleção Savage Quênia, onde máxi acessórios e o mix de materiais usados nas construções das peças ganham destaque.

O colorido característico das tribos e as formas geométricas dos adornos utilizados por seus nativos dão vida às bijoux da marca, que usa o luxo de matérias-primas como cristais, canutilhos e vidrilhos para traduzir o étnico contemporâneo da grife. Ainda sobre shapes utilizados na temporada, modelos sobrepostos ou articulados estão entre os exemplos.

A cartela de cores utiliza opções primárias, mas privilegia tons terrosos que remetem ao clima árido das savanas. Para noite, o preto surge em combinação com o prata e o chumbo chamada pela grife de Noir. Outra combinação que chama atenção é intitulada de Night Fever, quando o bronze encontra o prateado.

Entre as peças que se destacam, modelos construídos com cordas de nylon mescladas com tramas em crochê de metal, relevos e texturas diferenciadas evocam tridimensionalidade, efeito utilizado por marcas avant-garde ao redor do mundo.

Dessa vez, os brincos de franjas que sempre estão presentes na coleção, surgem em diferentes leituras, como, por exemplo, os modelos de tendência Art Decô e cores primárias acesas. Como hit, a Mon Cher cita as pulseiras Namur, feitas em crochê e cordas coloridas -vermelho, azul, amarelo, verde-, para compor looks com bastante personalidade, assim como tudo que a Mon Cher apresenta para o Verão 2016.

Perfil—A secular técnica do crochê reinventada. Assim define o designer Toni Barros quando se refere ao trabalho que vem desenvolvendo à frente da Mon Cher Acessórios, marca de acessórios femininos com características marcantes, design arrojado, qualidade ímpar, sofisticação, charme e o encantamento do “feito a mão”.

Tudo isso, unido ao trabalho minucioso de pesquisa de matéria prima, faz da Mon Cher uma marca de personalidade própria dentro do segmento do Fashion Jewelry. Glass beeds e cristais tchecos são alguns dos materiais usados pelo designer na composição das suas peças, onde a base é o crochê feito a mão em fio metálico.

A marca sempre teve como objetivo criar verdadeiros objetos de desejo para mulheres que sabem o valor dos acessórios na composição de um look.

A Mon Cher tem seu showroom em Ipanema, Rio de Janeiro e Vila Mariana, São Paulo. [http://moncheracessorios.com.br] | Abest.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira