Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/08/2015 - 07:27

Cultura e Educação no Riocentro


Centro de convenções anuncia chegada da filial do Colégio Qi e realiza 17ª edição da Bienal do Livro do Rio de Janeiro, de 03 a 13 de setembro.

O Riocentro anuncia a inauguração da unidade do Colégio Qi, que a partir do início do próximo ano letivo ocupará parte do pavilhão 1, que foi reformado e abrigou os escritórios da FIFA durante a organização e realização da Copa do Mundo 2014. O Colégio Qi já está recebendo inscrições para o ano letivo de 2016 e preparando o espaço para receber mais de 300 alunos em turmas do ensino fundamental II, ensino médio e pré-vestibular.

A diretora do Riocentro, Milena Palumbo, explica que a parceria com o grupo consolida o duplo posicionamento planejado para o maior centro de convenções da América Latina. “Ao mesmo tempo em que investimentos na reforma e modernização dos espaços e reforçamos a gestão estratégica para eventos, feiras, congressos e convenções, também investimos na aproximação com o público em geral, especialmente na vizinhança, oferecendo serviços e eventos para a região”, destaca.

Milena assegura que os eventos realizados pelo Riocentro não terão qualquer interferência na rotina escolar dos alunos. Os amplos espaços do centro de convenções e a delimitação por áreas nos pavilhões asseguram total privacidade e conforto acústico aos estudantes e professores.

André Gusman, diretor- executivo do Colégio Qi, destaca o crescimento da região da Barra da Tijuca e adjacências, com grandes empreendimentos imobiliários, mas ainda com carência de serviços, especialmente boas escolas de fácil acesso. “A qualidade e o conforto das instalações do centro de convenções foram decisivas para a escolha do local”, afirma, mencionando o amplo estacionamento e a mobilidade urbana.

O Riocentro será contemplado com um novo sistema viário e várias opções de transporte público, em fase final de obras na região. Com estações muito próximas, o BRT TransCarioca liga o terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, ao Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, e é uma das principais obras viárias da cidade.

Antes da chegada dos novos alunos do Qi, os grupos de estudantes de várias escolas da cidade estarão entre os 600 mil visitantes esperados para os 11 dias da Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Organizada pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e pela Fagga | GL events Exhibitions, a Bienal está consolidada na agenda da cidade como o terceiro maior evento de público, atrás apenas do Carnaval e do Réveillon. Com investimentos de R$ 27 milhões e 55 mil m² de área, a Bienal terá cerca 950 expositores nacionais e estrangeiros e ocupará três pavilhões do Riocentro.

Terminada a Bienal, entram os equipamentos para o Rock in Rio. O Riocentro funcionará como espaço de apoio para montagem e desmontagem do festival.

Histórico —Eleito o principal centro de convenções da América do Sul pelo World Travel Awards, o Riocentro sediou em 2012 a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). Um ano depois, o Riocentro recebeu o Papa Francisco, que reuniu cerca de 15 mil voluntários da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em cerimônia de agradecimento pela dedicação ao evento.

Pela sua estrutura versátil e gestão de padrão internacional, o centro de convenções atrai as maiores e mais importantes feiras de negócios e público do Brasil e da América Latina, como a LAAD Defence & Security – Feira Internacional de Defesa e Segurança; a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro; e a Futurecom, o maior e mais qualificado evento de Telecomunicações, Tecnologia da Informação e Internet da América Latina.

A GL events é um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo, com sede em Lyon e faturamento de 939 milhões de euros em 2014. A companhia está presente em 53 cidades espalhadas por 19 países, nos quais administra 40 espaços para eventos. Com quatro mil colaboradores, o grupo já realizou mais de quatro mil eventos.

Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná, a GL events administra um portfólio de 12 empresas no Brasil e é o único grupo da América Latina a trabalhar em toda cadeia da produção de eventos: da concepção, administração de espaços, design, construção, fornecimento de estrutura, serviços de catering até hospedagem, organização de exibições e produção de brand events.

Colégio Qi —Criado em 1994 como curso pré-vestibular, o Colégio Qi nasceu do ideal e da experiência acumulada de um grupo de professores com grande experiência em uma das mais tradicionais escolas do Rio de Janeiro e do País — o Colégio de São Bento. Os excelentes resultados começaram a aparecer desde os primeiros concursos e a satisfação dos alunos, somada ao incentivo das famílias, levou o grupo a inaugurar, em 1999, o Colégio Qi/Ensino Médio. Passados 21 anos, hoje já são seis unidades no Rio de Janeiro — Tijuca, Botafogo, Leblon, Méier, Recreio e Freguesia — e cerca de três mil alunos matriculados, da alfabetização ao vestibular. [www.colegioqi.com.br]. | .Riocentro: www.riocentro.com.br GL events: www.gleventsbrasil.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira