Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/08/2015 - 07:32

Cielo e Dotz anunciam acordo comercial para expansão de programa de fidelidade no varejo

Barueri (SP) —A Cielo (Bovespa: CIEL3 | OTC: CIOXY), líder em soluções de pagamentos eletrônicos no Brasil e uma das maiores credenciadoras do mundo, e a Dotz, uma das principais empresas de programas de fidelização na América Latina, anunciam um acordo comercial para disponibilizar aos varejistas a compra e resgate de pontos do programa de fidelidade e aos consumidores a possibilidade de acúmulo, resgate e consulta de extrato dos dotz diretamente na máquina da Cielo. O acordo abrangerá o universo potencial de mais de1,6 milhão de estabelecimentos credenciados à Cielo e distribuídos no Brasil inteiro.

A iniciativa é uma evolução da parceria firmada entre ambas as companhias em 2010 e amplia a abrangência do programa de fidelidade Dotz, ao permitir que os lojistas adquiram dotz, que podem ser distribuídos aos consumidores dos estabelecimentos, clientes da Cielo. Outra possibilidade oferecida aos consumidores é o resgate de dotz em produtos e serviços dos estabelecimentos participantes.

Para os lojistas, o principal benefício é aumentar a frequência, o ticket médio e a fidelização de seus consumidores. Além disso, ao usufruir da plataforma tecnológica da credenciadora, o acordo irá simplificar o processo de utilização da Dotz, já que o consumidor poderá, no ato do pagamento, ganhar dotz.

“A Cielo se consolida cada vez mais como uma companhia de serviços, capaz de oferecer soluções que permitem aos nossos clientes lojistas vender cada vez mais. Na prática, esse acordo oferece ao pequeno varejista uma poderosa solução para atrair e fidelizar clientes e, para o consumidor, toda conveniência de acumular, consultar e realizar trocas com dotz, por produtos ou serviços na máquina da Cielo”, afirma Dilson Ribeiro, vice-presidente de Produtos e Negócios.

"A parceria com a Cielo vai ampliar ainda mais a presença da Dotz no varejo nacional, confirmando nossa atuação como o programa de fidelidade do varejo. A partir da implantação, nossa força de vendas vai mais que dobrar, permitindo que estejamos presentes em muitos outros estabelecimentos. E isso é muito bom para o varejista, que terá maior resultado em seu negócio tendo a Dotz como parceira, e para o cliente, que poderá acumular dotz numa rede de coalizão ainda maior", declara Roberto Chade, presidente da Dotz. 

A Cielo S.A. (Bovespa: CIEL3 | OTC: CIOXY) é a empresa líder em soluções de pagamentos eletrônicos na América Latina e uma das maiores do mundo em seu segmento. Responsável por credenciar os estabelecimentos comerciais a aceitarem pagamentos com cartões, além das outras etapas da cadeia -—captura, transmissão, processamento e liquidação financeira das transações —, a Cielo captura as principais bandeiras do Brasil e do mundo. Em 2014, passaram pelas máquinas da companhia 5,7 bilhões de transações.

Com um posicionamento multisserviço, multi bandeira e multicanal -—presente seja no ponto de venda, no mobile ou no e-commerce —, a Cielo tem como missão ser referência internacional no que ela faz. Uma empresa de serviços que tem a inovação em seu DNA, orientada para resultados, a Cielo entrega um portfólio de produtos e soluções que agregam valor ao negócio dos lojistas, microempreendedores e profissionais liberais - além da maior força comercial do mercado, atendimento de qualidade e logística eficiente, premissas da excelência para o cliente. A companhia investe continuamente em tecnologia e conta com o parque de equipamentos mais moderno do mercado, distribuído em 1,6 milhão de pontos de venda ativos em todos os seus canais - comércio físico ou virtual, pela máquina, pelo celular ou pela internet, presente de ponta a ponta em toda a cadeia de pagamentos eletrônicos.

Dotz —Com mais de dez anos de tradição, a Dotz já é uma das líderes em programa de fidelização por coalizão na América Latina. Hoje, dotz já é a segunda moeda do consumidor brasileiro em diversos lugares, onde o programa foi lançado com uma ampla rede de parceiros físicos. Já são mais de DZ 885 distribuídos por segundo, gerando mais de dez mil trocas por dia e 16 milhões de consumidores. Em 2009, a empresa canadense LoyaltyOne, gestora do maior programa de fidelidade no modelo de coalizão do mundo, o Air Miles, tornou-se acionista e possui atualmente 37% de participação na Dotz.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira