Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/08/2015 - 07:47

Banco da Providência forma mais 200 jovens e adultos em cursos de capacitação

No dia 02 de setembro (quarta-feira), às 14 horas, o projeto Agência de Capacitação do Banco da Providência realiza a cerimônia de formatura de jovens e adultos que vivem em situação de pobreza extrema em comunidades do Rio de Janeiro. Durante dois meses, eles participaram do projeto, que tem como principal objetivo oferecer ensino profissionalizante e o encaminhamento para o mercado de trabalho. A cerimônia acontece na Universidade Castelo Branco, que cedeu o espaço, e reunirá cerca de 200 formandos dos cursos de corte e costura, informática, empreendedorismo, cabeleireiro e normas regulamentadoras de segurança em instalações e serviços em eletricidade. Representantes de Furnas, White Martins e Instituto Griffos, patrocinadores do projeto, participam do evento.

Sediada em Realengo, a Agência de Capacitação é um dos projetos sociais desenvolvidos pelo Banco da Providência, que atua em 70 comunidades empobrecidas do município do Rio de Janeiro. Os cursos acontecem depois da primeira fase de Preparação para o mundo do trabalho que acontecem nas Agências de Famílias, Cidadania e Emaús. A metodologia empregada inclui treinamento em oficinas profissionalizantes, desenvolvimento do perfil de empregabilidade e desenvolvimento de atitudes adequadas a pequenos empreendimentos (para quem quer empreender, ter negócio próprio). Uma vez formados, os participantes são encaminhados para a Agência de Emprego do Banco da Providência, que tem como objetivo captar vagas em empresas parceiras que abram oportunidades para que essas pessoas desenvolvam seu potencial no mercado.

Até o fim do ano, o Banco da Providência deverá formar cerca de 500 jovens e adultos. No ano passado, foram oferecidas 966 vagas através da Agência de Capacitação. Setecentos e cinquenta e três jovens e adultos concluíram os cursos e se capacitaram em diferentes áreas. Quase 200 formandos conseguiram emprego após a capacitação e 57 passaram a gerar renda com empreendimentos próprios.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira