Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/08/2015 - 07:24

Giraffas entra na onda do pedido de paz do Burger King para o McDonald’s


No Facebook, marca aceita realizar ação conjunta com concorrente para favorecer a ONG Peace One Day, que promove a paz mundial.

Após viralização na internet da carta aberta do Burger King para o McDonald’s, convidando-o a deixar a rivalidade de lado e fazer uma ação conjunta em prol da paz mundial, o Giraffas publicou um post no Facebook da página oficial da marca se colocando à disposição da concorrente. A marca ainda sugeriu nomes para um lanche em parceria: “BKBrutus ou GiraWhopper”. O post já ultrapassou mais de 80.000 likes, 7.000 compartilhamentos e 14.000 comentários. A marca ainda alcançou mais de 2 milhões de pessoas, além de conquistar pelo menos 13 mil novos fãs.

A proposta enviada pelo Burger King ao Mc Donald’s tinha o objetivo de arrecadar fundos para a ONG Peace One Day. A rede de fast food, no entanto, não aceitou colaborar com o Burger King nesta ação, propondo um contato para o futuro.

A ação do Giraffas foi criada pela agência Mood em parceria com a Peppery.

"O timing é o fator de sucesso para esse tipo de ação. A agilidade da agência e do cliente em planejar e responder a essa oportunidade foi essencial para a grande repercussão que tivemos. Agora, é esperar a resposta do movimento espontâneo que está rolando das pessoas para o Burger King aceitar a nossa proposta #BKAceita", comenta Luis Constatino, head of digital da Mood.

O Giraffas®—Fundado em Brasília, no Distrito Federal, em agosto de 1981, o Giraffas®, rede multinacional brasileira de restaurantes, que oferece a verdadeira comida brasileira, caseira, saborosa e criativa. Em 1991, adotou o sistema de franquias, tornando possível a expansão e instalação de restaurantes em 26 estados do Brasil. Em 2011, inaugurou seu primeiro restaurante internacional, nos Estados Unidos, na cidade de Miami, hoje já são 10 unidades na Flórida. Há mais de 10 anos criou o GiraPrato, uma alimentação balanceada, saborosa e elaborada sob medida para as crianças. Seu principal foco é a diversificação dos produtos, o cardápio do Giraffas® conta com mais de 30 opções de refeições e 9 sanduíches diferentes, além de sobremesas e bebidas. A rede emprega mais de 9 mil pessoas no Brasil e EUA e possui mais de 410 restaurantes. A rede é detentora do Selo de Excelência ABF Franchising há 12 anos e há 9 anos recebe a indicação ao Prêmio Top of Mind. |www.giraffas.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira