Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/09/2015 - 08:23

Abimaq espera bom senso em reunião do Copom

As vésperas da reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central(Copom), a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), vem a público se posicionar no sentido de pedir cautela e bom senso aos membros do Copom. “O governo tem uma boa oportunidade para rever a política de juros e começar a dar fôlego ao setor produtivo”, explica José Velloso, presidente -executivo da entidade.

Para ele, o país já está mergulhado na recessão e não existe uma justificativa plausível para manter ou aumentar novamente a taxa de juros. Não se sustenta o argumento de que os juros altos são para combater a inflação, uma vez que todos sabemos que a inflação no Brasil não ocorre em função de demanda. “Assim — explica o executivo — é preciso que a taxa dos juros no Brasil seja reduzida, já que a última alta dos juros significou mais um duro golpe e uma verdadeira catástrofe para o já combalido setor produtivo, justamente em um momento que o país necessita de mais e não menos investimentos, para que a economia brasileira possa dar sinais de retomada e evitar um mergulho na recessão, com consequente fechamento de centenas de milhares de postos de trabalho”.

O presidente -executivo da Abimaq acredita que há outros mecanismos para combater a inflação e avalia que o aumento da SELIC não é o instrumento mais eficaz para isso: “A SELIC traz efeitos colaterais extremamente perversos, e talvez irreversíveis, para o setor produtivo, justamente em um momento que o país tanto necessita dar respostas para não perder as conquistas sociais obtidas ao longo dos últimos anos”, finaliza.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira