Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/09/2015 - 08:50

Peugeot produz 308 para competição


Os engenheiros da Peugeot Sport se concentraram no Peugeot 308 e desenvolveram o 308 GTi, o modelo mais radical da gama criado pela divisão esportiva da Marca. Não satisfeitos com o sucesso da iniciativa, eles decidiram ir além ao conceber uma versão de corrida do veículo. Levar o carro das ruas para as pistas resultou na criação do Peugeot 308 Racing Cup.

A equipe de estilo da Peugeot desenhou as formas aerodinâmicas do Peugeot 308 Racing Cup tendo como base uma tecnologia de competição destinada aos clientes mais exigentes, que buscam o máximo em desempenho e pilotagem. Equipado com o mesmo motor THP do 308 GTi da Peugeot Sport, o 308 Racing Cup já produz 308 cavalos de potência (38 cavalos a mais do que a versão de rua do 308 GTi) depois da primeira fase de seu desenvolvimento.

Uma silhueta elegante e agressiva —Baseado no 308 GTi da Peugeot Sport, aclamado por seu caráter esportivo, o 308 Racing Cup tem uma aparência ainda mais agressiva: graças as suas rodas mais largas, a lateral do carro ganhou novos contornos, deixando o esportivo um visual inconfundível. Essa é a principal razão para a maior largura total, que foi estendida para 1.910 mm – 106 mm a mais que 308 GTi. O spoiler na traseira do modelo foi inspirado na regulamentação do WTCC.

Os para-choques dianteiro e traseiro e o difusor são específicos para o 308 Racing Cup e aumentam sua eficiência aerodinâmica com um toque agressivo. Nessa mesma linha, suas rodas de 18 polegadas podem ser calçadas em pneus lisos ou piso molhado.

Tecnologia embarcada —O motor THP é derivado diretamente do propulsor do 308 GTi. Os especialistas em motores da Peugeot afiaram ainda mais seu desempenho para elevar a competitividade do modelo no automobilismo. Com a incorporação do turbo usado no 208T16, o Peugeot 308 Racing Cup já ultrapassou a potência de 308 cavalos. Ainda em curso, o desenvolvimento desse trabalho vai oferecer a oportunidade de produzir ainda mais potência para um desempenho radical.

O Peugeot 308 Racing Cup empresta elementos da suspensão do 308 GTi, como pivô e a travessa traseira. Para adaptar o carro para as pistas, os engenheiros da Marca também promoveram uma série de alterações, como pinças de freio com seis pistões e a transmissão sequencial de seis velocidades, que pode ser acionada por aletas atrás do volante.

O Peugeot 308 Racing Cup também teve como prioridade o controle de seu peso, que ficará restrito à faixa entre 1.000 kg e 1.050 kg.

Uma carreira internacional adiante —O Peugeot 308 Racing Cup estará disponível para venda na Europa no fim de 2016. A intenção é que o carro suceda o RCZ Racing Cup nos campeonatos em disputa e nas séries de corrida de modelos esportivos, como VLN na Alemanha, CER na Espanha, CITE na Itália e BGDC na Bélgica, ou mesmo nos campeonatos de endurance, a exemplo das “séries 24hs”.

Modelo será revelado no Salão do Automóvel de Frankfurt —O Peugeot 308 Racing Cup aparecerá no palco do Salão do Automóvel de Frankfurt, entre 17 e 27 de setembro. O público poderá acompanhá-lo em ação no circuito de Paul Ricard, na França, durante a volta de demonstração na final do GT Tour de 2015, nos dias 24 e 25 de outubro.

. Peugeot 308 Racing Cupno Youtube: peugeotsportofficial.

Informação técnica.: Motor: Tipo: 1.6 litro THP do 308 GTi da Peugeot Sport (turbocompressor do 208 T16)| Potência máxima: pelo menos 308 cavalos | Capacidade cúbica: 1.600 cc | Diâmetro do escape: 70 mm | Tanque de combustível: normal | Injeção de combustível: direta, alta pressão.

Transmissão.: Caixa sequencial de seis velocidades.

Chassis.: Estrutura: carroceria reforçada por solda multiponto homologada FIA | Corpo: para-choques específicos na dianteira e na traseira; janelas de policarbonato e de tela na traseira | Peso: mínimo: 1.000 kg / máximo: 1.050 kg | Divisão de peso dianteira / traseira: 63% / 37%.

Dimensões.:Comprimento: 4.288 mm (sem incluir asa traseira do WTCC) | Largura: 1.910 mm | Entre-eixos: 2.620 mm | Para-choques dianteiros e traseiros específicos.

Aerodinâmica.:Difusor dianteiro | Asa traseira com especificação do WTCC.

Rodas.: Rodas específicas: 10” x 18” | Pneus para pista seca e molhada (27/65).

Follow us at: [www.peugeot-sport.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira