Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/09/2015 - 07:51

Faetec e FGV firmam parceria para melhorar aprendizado de alunos


Banco de dados terá dez mil questões com base no Enem.

Os alunos dos cursos técnicos integrados do Ensino Médio da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica) ganharam uma nova ferramenta para aperfeiçoar o aprendizado das disciplinas regulares. O Governo do Estado e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) assinaram, no dia 1º de setembro(terça-feira), um convênio para implantar uma plataforma digital de ensino, pioneira no país.O objetivo é que os estudantes acessem um banco de dados com conteúdo e questões elaboradas por 200 professores coordenados pela FGV, que têm como base o conteúdo programático do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

O governador Luiz Fernando Pezão comemorou a parceria com a FGV para aperfeiçoar o ensino público estadual.

— Queremos, cada vez mais, investir no ensino profissionalizante, com nossos alunos em horário integral. Ter a chancela e o apoio da Fundação Getúlio Vargas, uma instituição de excelência, em parceria com a Faetec, é gratificante — disse Pezão.

Inicialmente, o banco de dados conta com 10 mil questões referentes às disciplinas de Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e Ciências da Natureza. O objetivo é chegar a 50 mil questões. Segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca, ao qual está subordinada a Faetec, as primeiras provas serão realizadas nos dias 9 e 10 de setembro, por cinco mil alunos do 2º e 3º anos.

— A Faetec tem feito um grande trabalho e os resultados das nossas escolas no Enem tem demonstrado isso. Procuramos melhorar sempre e a parceria com a FGV vem trazer a chancela de qualidade e incentivar os alunos a melhorarem sua formação e seu preparo para os exames de avaliação — afirmou Tutuca.

A plataforma vai complementar o conteúdo transmitido em sala de aula. O presidente da Faetec, Wagner Victer, explicou que os resultados dos simulados também poderão ser usados na avaliação regular dos alunos.

—Esse projeto é um complemento ao que é aprendido e avaliado em sala de aula. As matérias são elaboradas por professores consagrados nas diversas disciplinas e os estudantes poderão estudar através do site e fazer simulados que valerão nota, tudo integrado ao aprendizado da Faetec — explicou Victer.

Para o presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen, o Enem pode ser usado como um guia de conteúdo para as disciplinas do Ensino Médio.

— Em breve, o resultado do Enem será usado pelas universidades como critério de ingresso, então o exame é um instrumento fabuloso para melhorar o ensino hoje —ressaltou o presidente da FGV. | Thaise Constancio.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira