Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/09/2015 - 08:13

Yasuda Marítima expõe suas novas metas após a fusão em evento do CCS-SP


Pedro Barbato Filho, Wilson Lima, Francisco Caiuby Vidigal Filho, Adevaldo Calegari, Mario Jorge Pereira, Boris Ber e Evaldir Barboza de Paulo

Superados os desafios da integração, agora as metas são reconquistar o posto de “melhor em serviços” e dobrar de tamanho até 2020, anunciou o presidente Francisco Caiuby Vidigal Filho.

Pouco mais de um mês depois de concluir a completa integração de seus sistemas, a Yasuda Marítima Seguros anunciou o início de nova fase, em que planeja dobrar de tamanho nos próximos cinco anos. Seus planos para atingir a ousada meta foram apresentados pelo presidente Francisco Caiuby Vidigal Filho e outros membros da diretoria em almoço do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP), realizado nesta terça-feira, 1º de setembro, no Circolo Italiano.

Recebido pelo mentor do CCS-SP, Adevaldo Calegari, o presidente da Yasuda Marítima relatou detalhes do processo de integração das duas seguradoras, que consumiu dois anos e meio de trabalho. O principal desafio, segundo Vidigal, foi promover a junção de duas empresas com operações e culturas distintas – uma de origem familiar e mais voltada ao varejo e outra de um grupo japonês, mais atuante na área corporativa.

"Mas esse foi um processo edificante. Por meio dele implementamos novos processos, investimos em tecnologia, pudemos estudar cada um dos produtos que disponibilizamos e, com isso, incrementá-los ainda mais para que os parceiros corretores tenham na Yasuda Marítima, produtos que atendam a todos os segurados que integrem sua carteira de clientes", lembra Vidigal.

Na visão do executivo, hoje, o funcionamento da empresa está melhor do que em anos anteriores. Por isso, o objetivo imediato é reconquistar algumas posições, como a de “melhor em serviços”. Para tanto, informou que a empresa investiu na contratação de novos profissionais, entre os quais Farid Eid Filho, atual diretor-executivo ?nos segmentos de Ramos Elementares (Commercial e Personal Lines) e Benefícios e Adailton Dias, novo diretor-executivo de transporte.

A partir da integração, a Yasuda Marítima Seguros se tornou subsidiária do Grupo Sompo Japan Nipponkoa, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Apesar da crise econômica, o presidente da seguradora afirmou que os japoneses ainda veem o mercado de seguros brasileiro com atenção e planejam investir. “Até 2020 queremos dobrar de tamanho”, revelou.

Diante da meta de crescimento ambiciosa, a Yasuda Marítima pretende alancar algumas áreas, como a de seguro de vida, que além de novos produtos é alvo de uma nova campanha de vendas. Transporte e ramos elementares também estão no foco da seguradora. Já o seguro saúde, Vidigal disse ter ciência de boatos sobre a venda da carteira. Apesar de rentável, a operação do saúde, que a empresa mantém desde a década de 90, somando, hoje, 200 mil vidas (95% no segmento empresarial), é a única do grupo Sompo. “Por isso, estamos analisando se continuaremos com essa operação”, disse.

Outra área que está no foco da empresa é a de energia. A intenção é operar em óleo e gás, a partir da expertise da resseguradora Canopius, adquirida do Lloyd’s pelo grupo Sompo em 2013. Uma das apostas da empresa é o segmento de afinidades. “Vamos entrar forte nessa área, que deverá crescer muito”, disse.

O diretor- executivo Mario Jorge Pereira informou que, apesar das dificuldades da integração, a seguradora fez questão de preservar o bom relacionamento com os corretores. “Agradeço aos 18.882 corretores que estão na nossa grade pela colaboração. O apoio que tivemos é algo que emociona”, disse. O diretor comercial Wilson Lima reforçou: “agradecemos o apoio recebido e garantimos que seremos a melhor do mercado”.

O presidente da Yasuda Marítima também encerrou sua fala com um agradecimento. “Passamos por um período turbulento, mas os problemas já estão resolvidos. O grupo Sompo investirá mais para termos uma companhia cada vez mais próxima de vocês, corretores”, disse.

Homenagem —Seguindo a já tradicional homenagem aos seus ex-mentores, o CCS-SP aproveitou a ocasião para reconhecer a colaboração de Pedro Barbato Filho à entidade, mentor na gestão 2000/2002. “A gratidão é um dos mais nobres sentimentos, porque congrega outros valores, como solidariedade e amor, além de nos aproximar de Deus”, disse Calegari ao entregar uma placa ao ex-mentor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira