Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/09/2015 - 08:22

Air Canada emite a edição de 2014 de seu Relatório de Sustentabilidade Corporativa

Citizens of the World detalha iniciativas sustentáveis nas áreas ambiental, social e econômica.

São Paulo— A Air Canada lançou a edição de 2014 do Citizens of the World, o quarto relatório de sustentabilidade corporativa da companhia aérea. O documento fornece uma atualização do desempenho da Air Canada durante o ano de 2014 em quatro importantes áreas de sustentabilidade: segurança, meio ambiente, bem-estar dos funcionários e o envolvimento comunitário da empresa. Com o objetivo de verificar de forma independente a divulgação feita pela empresa, pela primeira vez a Air Canada teve uma auditoria terceirizada, procurando assegurar os indicadores selecionados no relatório.

“Há muito tempo que a Air Canada vem demonstrado sua responsabilidade social, através do compromisso com a segurança e os esforços para reduzir o impacto ambiental, assegurando o bem-estar dos funcionários e retribuindo as comunidades”, disse Calin Rovinescu, presidente e CEO da Air Canada. “Além disso, também queremos tornar isso mais fácil para que as partes interessadas avaliem objetivamente nossa companhia nessa área. O Citizens of the World faz isso relatando nossas atividades de sustentabilidade durante o ano, e assumindo compromissos, que serão devidamente informados, para o próximo ano.

“Esta é a nossa quarta edição do Citizens of the World, e a cada ano nos baseamos em relatórios anteriores para fornecer um relato mais completo e uma descrição mais qualificada de nossas atividades. Para fazer com que o nosso relatório de sustentabilidade dê um passo à frente, neste ano, para melhor validar a informação contida no relatório, pela primeira vez tivemos uma auditoria feita por terceiros. Como resultado, de forma mais abrangente do que nunca, o Citizens of the World 2014 informa para as partes interessadas e dá a elas um meio de avaliar o nosso desempenho de sustentabilidade.”

O Relatório— Ele foi preparado de acordo com os princípios do Global Reporting Initiative, um padrão reconhecido internacionalmente para relatórios de sustentabilidade. O relatório é enquadrado em torno das conclusões de uma extensa pesquisa feita com as partes interessadas em 2014 para identificar as áreas de maior preocupação em relação à sustentabilidade. O relatório também contém uma discussão das práticas de governança na Air Canada, e tabelas de dados qualificando os resultados das atividades de sustentabilidade. Os destaques de 2014 incluem: .O afastamento por acidentes diminuiu 11,4% em relação ao ano anterior, sendo o quarto ano seguido de queda, e o número de lesões totais caiu 10% em comparação com 2013.

. Conclusão bem-sucedida da bienal IATA Operational safety audit (IOSA).

. Mais de 11.000 toneladas de combustível, o equivalente a 35.229 toneladas de CO2 foram poupadas por meio de iniciativas de eficiência de combustível.

. CAD$445 milhões foram aportados no plano de pensão da empresa.

. A Fundação Air Canada levantou $1,4 milhão, um aumento de 45% em relação a 2013. [www.aircanada.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira