Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/09/2015 - 07:08

Oceanfilms se associa à produtora Argentina Nunchaku e abre em São Paulo a Nunchaku Brasil

Produtora carioca fecha parceria com produtora da Argentina e abre operação no Brasil com alguns dos diretores mais badalados da América Latina, como Nico Kasakoff, Roi Ricci e Martin Jalfen.

No ano em que completa 15 anos de atuação no mercado audiovisual brasileiro, a produtora OceanFilms - dos sócios Cristian Marini, João Roni e Zahra Staub -, referência mundial em production service e sediada no Rio de Janeiro, se associa à produtora argentina Nunchaku, considerada uma das mais atuantes e respeitadas da América Latina, e que tem como sócios os diretores Nico Kasakoff e Roi Ricci. A parceria compreende em abrir a Nunchaku Brasil em São Paulo, com chancela da OceanFilms, que além de manter o consagrado production service, será sócia na operação e colocará todo seu expertise em produção e qualidade de entrega nas peças audiovisuais aos clientes da nova empreitada.

Sócio-diretor da Nunchaku, fundada por ele em 2002 com escritórios em Buenos Aires e Miami, Nico Kasakof já dirigiu inúmeros comerciais ao redor do mundo para clientes como Coca-Cola, Stella Atois, Benetton, Ford, entre outros, além de clips musicais e curtas-metragens. Roi responde por comerciais para marcas como Rexona, Ford e Chevrolet, entre outros. Somando ao time, o diretor Martin Jalfen, por sua vez, trabalhou com marcas como Red Bull, Old Spice, BMW e Coca-Cola, além de ostentar em seu currículo dois Leões de Cannes, conquistados em 2012, pelo case Smart Twitter. Além do trio citado, os diretores Jony Perel, Fede Cummins, Seba Schor, Clara Aranovich, Jose Antonio Prat, e o coletivo The Lover também integram a cartela de profissionais da Nunchaku Brasil.

A parceria nasceu naturalmente. OceanFilms e Nunchaku se aproximaram após jobs realizados em conjunto no Brasil. O primeiro deles foi o projeto “24 Hours in Rio de Janeiro”, para a Red Bull TV, com direção de Martin Jalfen e produção da Ocean. O outro trabalho de destaque foi “A Copa de Todo Mundo”, um projeto real-time da Coca-Cola, que consistiu em 14 peças rodadas ao longo de 45 dias no Brasil durante a Copa do Mundo. Nesse caso, a direção foi assinada pelo The Lover e a produção, pela Ocean, para a agência JWThompson, de São Paulo. “Estamos sempre abertos ao novo, assim como o mercado brasileiro também está, e para profissionais talentosos e com olhares diferentes sobre o Brasil e o mundo”, diz Zahra Staub. Animadas com a parceria, as produtoras já estão em busca de diretores brasileiros para integrarem o casting de diretores da Nunchaku Brasil.

A OceanFilms foi fundada em 2.000. Além da sede carioca, a empresa mantém escritórios em Florianópolis e Buenos Aires e, agora, uma unidade em São Paulo para estar próxima das agências e dos clientes, selando a atuação da Nunchaku Brasil. Referência e uma das líderes na América Latina em production services para comerciais, programas de TV e longas-metragens, a OceanFilms é membro da Global Production Network —um importante selo de qualidade internacional. A empresa também produz conteúdo próprio para documentários, programas de TV e longas-metragens. Entre os projetos em andamento na produtora, está o filme “Pequeno Segredo”, com direção de David Schurmann—uma co-produção da OceanFilms e da Schurmann Film. Com uma equipe experiente e bilíngue, a OceanFilms já trabalhou com agências como AlmapBBDO, JWT, Leo Burnett, Loducca, McCann-Erickson, Ogilvy e Young & Rubicam. Entre os seus clientes estão marcas como British, Citibank, Ford, Coca-Cola, Fiat, Nestlé e Pfizer.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira