Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/09/2015 - 07:14

Rio 2016 lança campanha de engajamento para Jogos Paralímpicos


Vinícius Rodrigues

Vídeo criado pela Ogilvy Brasil usa câmeras escondidas para mostrar mudança na percepção da capacidade de atletas Paralímpicos.

Filme: [http://youtu.be/1b4PvmMCy2Y].

São Paulo—Durante uma semana, Vinícius Rodrigues (velocista, promessa para os 100m e 200m nos Jogos Paralímpicos Rio 2016), Lúcia Teixeira (judoca, prata em Londres 2012) e Luciano Dantas (halterofilista, bronze no Parapan de Toronto 2015) visitaram algumas academias do Rio de Janeiro para um treino especial. A reação dos frequentadores foi registrada por câmeras escondidas.

Criada pela Ogilvy Brasil para o Rio 2016, a campanha de engajamento para os Jogos Paralímpicos Rio 2016 – que acontecem de 7 a 18 de setembro de 2016 – precede a abertura dos pedidos de ingressos (disponíveis a partir da próxima segunda-feira, 7 de setembro) e registra esta ação com três atletas Paralímpicos no Rio de Janeiro. O vídeo será lançado através dos canais digitais do Rio 2016, com audiodescrição e legendas disponíveis para deficientes visuais e auditivos.

Assim que os atletas Paralímpicos colocaram em prática suas habilidades, a surpresa positiva foi tomando conta. O jovem com prótese começou a correr a mais de 23 km/h na esteira com facilidade, a deficiente visual finalizou a campeã carioca de judô em poucos segundos, e o homem com nanismo levantou sem dificuldade mais que o dobro de seu peso.

A iniciativa dá mostras do impacto que assistir a um atleta Paralímpico em ação pode ter. É uma experiência que supera expectativas e altera percepções. Bastou um treino para que eventuais olhares preconceituosos ou sentimentos de pena dessem lugar à admiração e ao respeito pelos atletas. Como define Félix del Valle, diretor de criação executivo da Ogilvy Brasil, que criou a campanha: “Mais do que um experimento social, esta ação é prova de que quando assiste de perto a um desses atletas em ação, você realmente se surpreende”.

O Brasil é uma potência mundial no esporte Paralímpico. Em competições como os Jogos Parapan-Americanos, por exemplo, é tricampeão. Ficou em primeiro lugar no quadro de medalhas nas três últimas edições. Na mais recente, em Toronto, bateu recorde de medalhas, com um total de 257, sendo 109 de ouro. Para muitos brasileiros, porém, ainda falta informação sobre o desporto Paralímpico e sua capacidade de impressionar e encantar.

Jogos Paralímpicos Rio 2016: Não dá para explicar. Tem que ir = #temqueir.

Agência: Ogilvy Brasil | Cliente: Rio 2016 | Produto: Campanha Paralímpico | CEO: Fernando Musa | Diretor-geral: Luis Carlos Franco | VP de criação: Arício Fortes | Diretor-geral de criação: Félix Del Valle | Supervisores de criação: Rogério Martins e Alexandre Fernandes | Redator: Philippe Lacerda | Diretor de arte: André Öberg | Assistente de direção de arte: Renan Rivero | RTV: Patricia Cortes, Mariana Veronez e Lucas Pires | Atendimento offline: Ana Paula Perdigão, Mauro Frota, Erica Barreiros e Luiza Varges | Atendimento online: Tatiana Michelan, Ana Ribas e Camila Graça | Planejamento: Bruno Cunha, Luciana Ralston e Carlos Martins | Mídia offline: Thiago Rodrigues, Patrícia Naparstek, Luisa Tendeiro e Natália Lopes | Mídia online: Elisa Lustosa e Thiago Bravo | Mídias sociais: Letícia Xavier | Projetos digitais: Renata Rollin | Aprovação cliente: Mario Andrada, Ricardo Cirillo e Sabrina Branquinho | Produtora: Conspiração Filmes | Direção: Daniel Lieff | Diretor de fotografia: Leo Ferrerira | Montador: Renato Itaboray | Atendimento: Juliana Lutterbarch e Anita Walker | Finalização: Conspiração Digital.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira