Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/09/2015 - 07:32

Ottobock dá ao público carioca a chance de sentir a emoção do esporte paralímpico

Empresa líder mundial em próteses que tem sido parceira dos Jogos Paralímpicos desde 1988, promove ações no dia 7 de setembro(segunda-feira(, com exibição de basquete em cadeira de rodas, percurso para cadeirantes e sessão de autógrafos.

O dia 7 de setembr9segunda-feira)o ganha mais um significado em 2015. Além de comemorar a proclamação da Independência brasileira, a data é o marco de um ano para o início dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, que serão lembrados com um evento na Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos mais famosos cartões postais da Cidade Maravilhosa. E o público presente terá uma oportunidade única: poderá participar de uma demonstração de basquete paralímpico; locomover-se numa cadeira de rodas por um percurso especial e sentir na pele os obstáculos que um cadeirante enfrenta no dia a dia; e ainda pegar autógrafos e interagir com dois dos maiores ídolos do esporte paralímpico do Brasil, Daniel Dias e Edson Dantas. Tudo isso em atividades promovidas pela Ottobock, empresa alemã que é líder mundial no mercado de próteses e cadeiras de rodas, além de ser fornecedora técnica oficial do Rio 2016. O estande estará aberto no Parque dos Patins de 09 às 17 horas e o acesso é gratuito.

O nadador Daniel Dias, maior medalhista paralímpico da história do Brasil — 10 ouros, quatro pratas e um bronze — esclareceu a importância dos equipamentos da Ottobock para sua vida, mesmo sem usá-los nas competições dentro da piscina. Ele estará no stand para distribuir autógrafos e conversar com os visitantes.

“Apesar de não competir com próteses, elas me ajudam nas tarefas do dia a dia, na academia, durante o pilates. A evolução das próteses tornou minha vida mais confortável. Melhorei minha postura, economizo minha energia ao caminhar e em outras atividades e, consequentemente, melhorei meus resultados na piscina", disse.

Edson Dantas, tricampeão da Maratona de Nova York na sua categoria, é um exemplo perfeito de como a evolução das próteses caminha junto com a melhora de rendimento dos atletas. Na comparação entre os tempos que ele obteve na Maratona de Nova York na edição de 2002, quando não contava com os equipamentos da Ottobock, e 2008, já patrocinado pela empresa, a melhoria foi de mais de uma hora.

"A Ottobock foi tudo para mim. É uma empresa que pensa em qualidade de vida, na reabilitação de pessoas e, sucessivamente, a pessoa cresce e acaba por se tornar um grande atleta. Sempre gostei de jogar capoeira, futebol, sambar. Com a Ottobock, tudo isso melhorou absurdamente", afirmou Edson. "Talvez, se não fosse a Ottobock, eu não seria um atleta hoje."

Investimentos no Brasil —Em 1975 a Ottobock chegou ao Brasil e foi pioneira na introdução de próteses e cuidados com os pacientes na América Latina.

Em 2013, a empresa inaugurou sua sede na América Latina, em Valinhos (SP), com um investimento de € 1,5 milhão. A unidade produz cerca de 10% dos encaixes fabricados no Brasil, e outros componentes para a construção das próteses e órteses.

Em 2014, inaugurou também a primeira fábrica de cadeira de rodas da Ottobock na América Latina, um prédio com 8.000 metros quadrados e capacidade para produzir até 30 mil cadeiras/ano.

Na América Latina, a companhia atende 75% do mercado, e no Brasil, detém 65% do mercado de próteses, com um lucro de 30 milhões de euros.

Exclusivamente para a Unidade de Inovação Tecnológica do Brasil, a Ottobock está desenvolvendo tecnologia de apoio adaptadas às demandas locais, tais como produtos à prova d'água, adaptados ao clima local, praia e vida ao ar livre, amados por pessoas em toda a região.

Parceiros dos Jogos Paralímpicos —A Ottobock é a mais antiga parceira dos Jogos Paralímpicos, fornecendo serviços técnicos em todos as edições dos Jogos de Verão desde Seul, em 1988. A companhia será a fornecedora técnica oficial para próteses, órteses e cadeiras de roda para os Jogos Paralímpicos Rio 2016, oferecendo serviços técnicos para o equipamento utilizado pelso atletas nos Jogos Paralímpicos pela 14ª vez. Durante a edição dos Jogos de Londres 2012, mais de 2.000 consertos foram realizados pela empresa em 22 dias. Para os Jogos da Rio 2016, 77 técnicos paralímpicos de 26 países são esperados para mais trabalho.

Tecnologia e Inovação —Ottobock é a líder mundial no mercado de próteses com 50% de abrangência, e possui um lucro esperado em 2015 de 1,3 bilhões de euros. Ela produz seus equipamentos em 14 fábricas (nove na Europa, uma nos Estados Unidos, duas na Ásia e duas no Brasil).

Através de uma tecnologia inovadora e design de alta qualidade, a Ottobock se tornou líder mundial em soluções para mobilidade humana. A experiência da companhia, fundada em 1919 por Otto Bock, avô do atual CEO do grupo, Professor Hans George Nader, inclui próteses, órteses, soluções de mobilidade (cadeiras de roda), neurorreabilitação e cuidados médicos. Através deles, Ottobock promove conforto, confiança física e liberdade para seus usuários.

Produtos de Destaque —Um joelho que pensa, assim pode ser definido o Genium X3. Criado a partir da experiência da Ottobock de quase um século construindo próteses e de um complexo e sofisticado sistema sensorial, o Genium X3 fornece ao usuário uma maior estabilidade durante o ato de caminhar. Em outras palavras, andar se tornar um processo mais intuitivo, e obstáculos proporcionados pelo terreno não necessitam ser contornados, por se tornarem mais facilmente superados.

A Michelangelo, por sua vez, consiste em uma prótese de mão da mais elevada tecnologia e feita estruturas que imitam a mão humana com uma leve cobertura que a deixa com um visual ainda mais natural. O princípio de funcionamento está relacionado aos impulsos elétricos gerados pelo cérebro imediatamente antes do ato de utilizar as mãos. Com a Michelangelo, o usuário, a partir do mesmo princípio, ganha uma liberdade de movimento manual não encontrada no mercado.

O 3S80 e lE90 é a primeira combinação de joelho e lâmina de corrida desenhada para atletas de elite e amadores. A mecânica e a movimentação imitam o joelho humano, com funcionalidades para fornecer controle e estabilidade essenciais para iniciantes. Como resultado, mais amputados têm a chance de começar a correr. Para corredores mais confiantes e experientes, possui movimento natural e flexibilidade para velocidade e performance, e será a escolha de atletas do mundo todo para os Jogos Paralímpicos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira