Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/09/2015 - 05:24

Azul e Operação Sorriso celebram parceria com aeronaves e ônibus personalizados


Para representar oficialmente a parceria em prol de uma nobre causa, dez aeronaves receberão símbolo da ONG: o sorriso. Dois ônibus contarão com a homenagem à iniciativa entre Azul e Operação Sorriso. Desde 2014, Azul transporta equipes médicas voluntárias, equipamentos e suprimentos para as missões de atendimento da operação no país.

São Paulo— A Azul Linhas Aéreas Brasileiras celebrou oficialmente, na última quarta-feira, a parceria com a ONG Operação Sorriso do Brasil (OSB), que, juntas, operam gratuitamente milhares crianças portadoras de fissuras no lábio (lábio leporino) e palatais (fenda palatina). Para representar esta parceria em prol de uma nobre causa, a companhia, personalizou dez aeronaves com o símbolo da causa: o sorriso. Ainda, a companhia adesivou dois ônibus em homenagem à ONG.

“Para nós, da Azul, é uma honra poder contribuir com uma iniciativa tão nobre e significativa. O trabalho desenvolvido pela Operação Sorriso tem tudo a ver com a nossa companhia, que tem em seu DNA o objetivo de fazer a diferença na vida daqueles que voam conosco”, diz Carolina Constantino, responsável pela área de Responsabilidade Social na Azul.

Desde 2013, após acompanhar mais de perto o trabalho da ONG, a companhia decidiu ir além e apoiar a causa, e hoje transporta a equipe médica voluntária e todos os equipamentos e suprimentos necessários para que os integrantes da Operação Sorriso realizem suas missões de atendimento pelo Brasil. Este ano, a operação já passou por Santarém, onde 180 pessoas passaram pela triagem de atendimento e 76 foram operadas. Além dos voluntários da ONG, colaboradores da Azul que fazem parte do Programa de Voluntariado da companhia também participam das ações.

“Parcerias como essa são essenciais para proporcionarmos sorrisos, nosso maior e mais importante resultado. Essa união com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras representa muito para nós, para as famílias e para as crianças portadoras de fissuras. É com o apoio da companhia que conseguimos levar nossos voluntários médicos de vários pontos do Brasil para cidades do Norte e Nordeste, onde operamos as crianças e adolescentes, restituindo-lhes o sorriso e mudando suas vidas para sempre. Crianças nunca mais excluídas, livres da vergonha de frequentar a escola, crianças que ganharam o direito de ter uma vida normal, sem necessidade de se esconder e a possibilidade de construir um futuro”, vibra Ana Stabel, diretora -executiva da Operação Sorriso.

“Esta é a quarta ação que participo, amo trabalhar com crianças e essa operação tem um gostinho especial, a gente sai da zona de conforto em BEL e se depara com outra realidade. Encontramos em Santarém pessoas com situações de vida muito diferentes e, com a Operação Sorriso, tentamos fazer deste um momento bom para eles. Dá vontade de repetir muitas e muitas vezes”, relata Hudson Schneider, agente de Aeroportos de Belém e Voluntário Azul.

A área de Responsabilidade Social da Azul —Criada em 2014, a área é pautada pelos Cinco Princípios da companhia – Visão, Missão, Valores, Compromisso e Liderança - e sua atuação está baseada em quatro pilares: Empreendedorismo, Inovação, Educação e Voluntariado. Entre seus objetivos estão a contribuição para a inclusão social no país, o cuidado com a comunidade – principalmente no entorno dos locais em que atuamos - e a valorização e fortalecimento da marca. Atualmente, seis iniciativas de Norte a Sul do país recebem suporte da companhia. A Operação Sorriso Brasil é uma delas.

Perfil—A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é a companhia aérea com o maior número de destinos servidos no país. A empresa detém uma frota de 140 aeronaves, mais de 10.000 funcionários, mais de 900 voos diários, aproximadamente 100 destinos servidos e um terço do total de decolagens do país. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Em 2015 foi eleita pela quinta vez consecutiva pela Skytrax World Airline Awards como “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul”. A Azul também recebeu em 2013 o prêmio de “Companhia Aérea mais Pontual da América do Sul”, concedido pela FlightStats, e foi reconhecida como empresa aérea mais pontual do Brasil em 2014, segundo os critérios da Infraero. Neste mesmo ano, a companhia foi reconhecida como melhor companhia aérea low cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation.| www.voeazul.com.br.

A Operação Sorriso é a maior organização médica voluntária do mundo. Reúne profissionais de 80 países para ajudar exclusivamente a pessoas portadoras de deformidades faciais, especialmente lábio leporino e fenda palatina. Em mais 30 anos de trabalho, já transformou a vida de mais de 220 mil pessoas em todo o mundo. No Brasil, as ações tiveram início em 1997 e já foram realizados mais de 89 mil exames e avaliações especializadas. Ao todo, nove mil pessoas foram atendidas em treze estados brasileiros.

A cada três minutos, nasce uma criança com deformidade facial no mundo. De acordo com a Organização Mundial de Saúde existe uma criança com fissura para cada 650 nascidas e, todos os anos, mais de 5.800 novos casos endossam as estatísticas. A estimativa é que existam cerca de 300 mil pessoas com fissura lábio/palatal em todo o Brasil. Entretanto, não se sabe necessariamente quantas já receberam o tratamento.

“Esses atendimentos refletem milhares de histórias de superação, dedicação e amor ao próximo”, diz Ana Stabel, atual Diretora Executiva da Operação Sorriso, lembrando que, somente em 2014, a organização realizou três programas humanitários contabilizando mais de quatro mil avaliações médicas e ultrapassando o número de 200 cirurgias. Tudo gratuitamente, devolvendo a dignidade, funcionalidade e autoestima para milhares de pacientes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira