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09/09/2015 - 07:39

SKY se une à Fender e traz fábrica de guitarra para o Rock in Rio


Espaço da SKY na Cidade do Rock terá exposição de instrumentos icônicos e a presença de dois dos mais conceituados criadores de guitarras do mundo.Durante os sete dias de festival, operadora promoverá o conceito ‘Eternizados no Rock’.

São Paulo—Os 30 anos de Rock in Rio serão comemorados pela SKY em grande estilo. De 18 a 20 e de 24 a 27 de setembro, no Rio de Janeiro, em uma parceria inédita com a Fender, uma das maiores fabricantes de guitarras do mundo, a operadora vai trazer para a Cidade do Rock uma fábrica de guitarras cenográfica.

Para este Rock in Rio especial a SKY, que pela terceira edição consecutiva do Brasil é media partner do festival, traz o tema “Eternizados no Rock”, que homenageia o rock and roll e traz para o evento uma das marcas mais importantes para sua história no mundo, a Fender. O espaço da operadora, em conceito idealizado pela BFerraz, terá três andares e mais de 350 m² de área, com visão privilegiada para o Palco Mundo.

“Estar presente num evento como o Rock in Rio significa muito para a Fender. O Rock está em nosso DNA e em nossa filosofia, que é “garantir o espírito do rock and roll para futuras gerações”, diz Sergio Motta, gerente de Desenvolvimento de Mercado da Fender.

John Cruz e Paul Waller, master builders da Fender—profissionais responsáveis pela criação e manufatura de guitarras Fender feitas sob medida –, virão pela primeira vez ao Brasil a convite da SKY para participar do Rock in Rio. Durante os sete dias de festival, eles mostrarão um pouco de seu trabalho e o que os levou a ser mundialmente reconhecidos.

Cruz e Waller já construíram instrumentos para grandes astros do rock mundial. Entre os trabalhos de John Cruz estão guitarras para Richie Sambora (Bon Jovi), Bono (U2), Duff McKagan (Guns N' Roses), Ike Turner, Brad Whitford (Aerosmith), Mick Mars (Mötley Crüe, uma das principais atrações do festival este ano), além de uma réplica totalmente especial da “Number One” de Steve Ray Vaughan. Troy Van Leeuwen, guitarrista do Queens Of Stone Age, tem uma guitarra, de dois braços, feita exclusivamente para ele pelas mãos de Paul Waller. Adam Clayton (U2) e Ronnie Wood (Rolling Stones) também estão nesta lista.

Os master builders vão entregar para sete assinantes SKY, ganhadores da promoção “SKY – Sua Guitarra no Rock in Rio”, uma Fender exclusiva. Para celebrar o aniversário do festival, SKY e Fender criaram ainda uma edição especial limitada de 30 guitarras Rock in Rio 30 anos. Músicos e artistas serão presenteados durante o evento e levarão para casa o instrumento exclusivo. O produtor musical Liminha, em conjunto com John Cruz e Paul Waller, será o anfitrião dessa ação.

Além da presença de dois dos mais requisitados profissionais da Fender, o espaço da SKY no Rock in Rio terá uma galeria com guitarras icônicas, e o público terá a oportunidade de ver de perto peças emblemáticas criadas pela companhia de Leo Fender, não só fundador da marca, como inventor da guitarra elétrica.

O público do festival também terá a oportunidade de ganhar uma guitarra Fender. Para concorrer, os interessados terão de participar de uma dinâmica no espaço da SKY que premiará uma pessoa por dia, durante os sete dias de evento.

"A ideia de nos associar à Fender para eternizar a paixão pela música e tudo o que ela representa na vida das pessoas vai marcar esta edição especial do Rock in Rio. Vamos construir um verdadeiro altar para a musa do rock, a guitarra, para que o público possa mergulhar nesse universo”, conta Agricio Neto, VP de Marketing e Programação da SKY.

O conceito Eternizados no Rock —O conceito do projeto criado pela BFerraz “Eternizados no Rock” marca os 30 anos do Rock in Rio de maneira icônica, apresentando uma Fábrica de Guitarras Fender, onde os visitantes terão a oportunidade de acompanhar uma parte do processo de fabricação dos instrumentos mais famosos do rock and roll.

A musa do rock é a grande inspiração para o estande da SKY. O que predomina na cenografia dos três andares são as guitarras. Elas estão por toda parte, das paredes ao teto e em um mosaico com fotos dos principais roqueiros do mundo compondo o formato de uma guitarra.

No segundo andar está previsto um ambiente para gravação de passagens para o canal do cliente SKY com a participação dos apresentadores, lounge e telas transmitindo os shows. No terceiro andar, um rooftop com visão privilegiada do Palco Mundo. “Estamos fazendo uma homenagem ao Rock trazendo para o Rock in Rio uma das marcas mais importantes para sua história no mundo, a Fender”, diz Bazinho Ferraz, CEO da BFerraz e sócio do Grupo ABC.

Promoção “SKY – Sua Guitarra no Rock in Rio”: clientes SKY tiveram a chance de participar da promoção “Sua Guitarra no Rock in Rio”. Serão sete sorteados, que ganharão durante o Rock in Rio 2015 uma guitarra Fender Stratocaster exclusiva. Os instrumentos serão entregues por John Cruz e Paul Waller. Além disso, cada ganhador terá direito a um acompanhante para curtir o maior festival de música e entretenimento do mundo, com as despesas de transporte, hospedagem e alimentação incluídas.

A SKY é a maior operadora de TV por assinatura via satélite do País. Transmite seu sinal 100% digital para seus assinantes, em todo o território nacional, com soluções de produtos para os mais variados perfis de público, do HD ao pré-pago. É a operadora que trouxe o maior número de inovações tecnológicas em TV paga no Brasil, sempre aliadas à melhor programação e à excelência no atendimento aos mais de 5,7 milhões de clientes. Desde 2011, a SKY tem investido também na implantação de rede para oferecer o SKY Banda Larga no Brasil. Hoje é percentualmente o player que mais cresce no mercado, disponibilizando seu serviço de internet fixa para mais de 200 mil assinantes. | www.sky.com.br.

A Fender Musical Instruments Corporation (FMIC) é uma das principais fabricantes e distribuidoras de instrumentos musicais do mundo, cujo portfólio de marcas inclui Fender®, Squier®, guitarras Gretsch® Jackson®, EVH® e Charvel® entre outras. |www.fender.com.

A Bferraz —Com 15 anos de atuação, a BFerraz, #thenonstopagency, revolucionou a forma como as marcas se comunicam com a criação de grandes projetos que aliam conteúdo, PR e live marketing. Liderada por Bazinho Ferraz, a agência desenvolve ideias para seus clientes que extrapolam os formatos convencionais para que tenham o alcance amplificado e respondam à velocidade atual das conexões entre pessoas, marcas e conteúdos.?A Bferraz possui ainda o Colab, composto por uma rede de profissionais multidisciplinares de diferentes áreas de interesse, recrutados para trabalhos de acordo com a demanda específica de cada cliente. Em 2014 a BFerraz foi eleita Empresa de Marketing Promocional do Ano pelo Prêmio Colunistas, promovido pela Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda) e foi a única agência de LiveMKT a integrar o ranking geral das top 20 do mercado, independentemente da categoria pelo Grupo Consultores. O estudo também mostra a BFerraz como número 1 em capacidade estratégica, criatividade original e notoriedade.

Rock in Rio —Comemorando em 2015 30 anos de história, o Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo por inúmeros fatores. O festival já conta com 14 edições, das quais 5 no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011 e 2013), 5 em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012 e 2014) e 3 na Espanha (2008, 2010 e 2012). Em 2015, o festival completa 30 anos. Em maio, o Rock in Rio foi realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos, pela primeira vez. Em setembro, a sexta edição no Brasil estará na Cidade do Rock.

Somando todas as edições já realizadas, o evento contabiliza um público de 7,5 milhões de pessoas. Outro número que não para de crescer é o das redes sociais, em que o Rock in Rio é recordista: mais de 11 milhões de seguidores. Somando as edições brasileiras, portuguesas e espanholas, se apresentaram nos palcos do Rock in Rio 1.274 atrações, totalizando cerca de 1.200 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores em praticamente todo o mundo, pela TV e pela internet.

Ao longo de todos esses anos, o investimento na marca ultrapassou R$ 1,261 bilhão. Além disso, mais de R$ 55 milhões foram investidos em projetos socioambientais. Mais do que números expressivos de público e investimento, o Rock in Rio movimentou a economia dos lugares por onde passou: foram gerados mais de 148 mil empregos ao longo desses 29 anos. Na Espanha, o festival é top of mind, ultrapassando a Fórmula 1. Na edição de 2013, o Rock in Rio trouxe 46% do público de fora do Estado do Rio. O impacto econômico da edição de 2013 para a cidade, divulgado pela Riotur, é de R$ 1 bilhão, e a ocupação hoteleira, perto de 90% no período.

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