Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/02/2008 - 11:49

Nestlé investe em ovos com embalagens e formatos especiais para a Páscoa 2008


Empresa traz novidades nas embalagens, formatos exclusivos de ovos infantis, ovo de Páscoa à base de soja Sollys e Classic Retrô com anúncios históricos.

A Nestlé apresenta nesta Páscoa oito lançamentos para agradar aos consumidores de todos os gostos e idades. Para este ano, a empresa inovou ainda mais na marca Alpino, ovo mais vendido durante a Páscoa, ao apresentar sete produtos com embalagens mais modernas e que ressaltam as cores da marca. Entre outros destaques, estão os ovos em formatos diferenciados para linha infantil e ovos ao leite Classic Retrô, acompanhados de latas colecionáveis com imagens históricas da Nestlé. Ao todo, são 29 produtos para rechear a Páscoa dos consumidores. A Nestlé espera superar o sucesso da Páscoa anterior.

Alinhado com seu posicionamento de nutrição, saúde e bem-estar, a Nestlé apresenta às pessoas com restrição à lactose, pela primeira vez, o Ovo de Páscoa Sollys, com 190 gramas de chocolate com soja. Dentro do ovo, o consumidor encontrará um tablete de 25g do chocolate Sollys, com 0% de lactose e colesterol. O chocolate com soja da Nestlé possui 2,2 gramas de proteína de soja a cada 25 gramas do produto, é rico em cálcio e fibras, além de ser mais cremoso que os demais chocolates com soja do mercado.

Para garantir a diversão da criançada nesta Páscoa, a Nestlé oferece cinco ovos com brinquedos diferenciados, além de três ovos em formatos novos e exclusivos. A linha infantil traz personagens de sucesso, como Batman, Superman, As Meninas Superpoderosas – todos em chocolate ao leite e com 180 gramas – Homem-Aranha, com 240 gramas e Passatempo – metade chocolate ao leite e metade chocolate branco com pedaços do biscoito em 220 gramas. De acordo com dados da Nielsen, ovos infantis com brinquedos respondem por 27% do volume e 35% das unidades vendidas, além de apresentar crescimento de 12% em relação a 2006.

Os meninos poderão brincar com o ovo Batman. Além do formato diferenciado alusivo ao Batsinal, o ovo traz como brinde uma capa em tecido com a marca do homem-morcego. Já o Superman vem com um boneco do herói que voa, basta montar e brincar. O ovo do Homem-Aranha chega no formato do rosto do super-herói e traz como brinde uma máscara de tecido para os fãs se divertirem. As meninas encontrarão os ovos das Meninas Superpoderosas em formato de coração e dentro as bonecas Florzinha, Docinho e Lindinha para colecionar (cada ovo traz somente um dos personagens). Repetindo o sucesso do ano passado, o ovo Passatempo traz um minigame eletrônico com o personagem da turma.

Para os adultos, a Nestlé lança os ovos de Páscoa Classic Retrô, com 240 gramas. Os Ovos de Páscoa de chocolate ao leite vêm dentro de latas em forma de balde de leite e trazem imagens históricas de chocolates Nestlé, lembrando cartões postais. São quatro opções de imagens e as latas são colecionáveis. O chocolate Classic foi o primeiro a ser comercializado pela empresa, em 1870.

Outra novidade é o Ovo de Páscoa Classic Duo. Com 375 gramas, contém uma camada de chocolate branco e outra de chocolate ao leite. Este lançamento deve-se ao sucesso no lançamento da versão tablete de 170 gramas, em abril do ano passado, quando o produto apresentou desempenho de vendas duas vezes acima do estimado pela Nestlé e fez com que a Empresa incorporasse, definitivamente, a versão em seu portfólio.

Consagrado como o ovo mais vendido na Páscoa Nestlé, a empresa modernizou as embalagens da linha Alpino e apresenta sete produtos para este ano. Além das versões 375, 500 e 700 gramas do tradicional ovo Alpino, a Nestlé reedita o Alpino Tripla Camada – grande sucesso da Páscoa do ano passado, o ovo contém três camadas de chocolate ao leite e creme Alpino acoplado em caixa dourada e recheado com miniovos Alpino – e a Caixa Mini Ovos Alpino com 130 gramas. Ambos são opções premium e elegantes de presente para a Páscoa. Para as pessoas que possuem restrição de açúcar, a Nestlé traz o Alpino Diet. Em 240 gramas, o produto têm 0% de adição de açúcar, mantendo o mesmo sabor da versão Tradicional, e conta em sua embalagem com o selo da ANAD – Associação Nacional de Assistência ao Diabético, certificado de confiança e qualidade.

Repetindo o sucesso dos anos anteriores, a Nestlé traz a combinação dos ovos de Páscoa com sorvete. Com 484 gramas, o Ovo de Páscoa + Sorvete Alpino apresenta casca de chocolate do ovo Alpino recheada de sorvete de Chocolate Alpino misturado com minibombons da marca. A novidade deste ano fica por conta de outra tradicional marca de chocolates Nestlé: Ovo de Páscoa + Sorvete Sensação – casca de chocolate ao leite Nestlé recheado com sorvete sabor morango e minibombons misturados ao sorvete.

Outra novidade fica por conta da Caixa de Mini ovos Especialidades – 230 gramas – com cinco variedades de miniovos recheados, reforçada com a inclusão do miniovo Alpino.

Outras sugestões de presentes é o Gianduia, ovo com tripla camada de chocolate ao leite e creme de gianduia recheado com miniovos de gianduia, embalado em alumínio dourado com um laço vermelho.

Comunicação - Desenvolvidos pela agência JWT, os materiais da campanha de Páscoa são impactantes e ressaltam as cores da marca de Chocolates Nestlé. A divulgação será exclusivamente nos pontos-de-venda e contará com papel forração e stopper, entre outros. As embalagens dos produtos foram desenvolvidas pela Future Brand.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira