Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/09/2015 - 06:46

PSA Peugeot Citroën prepara seu futuro


Com sua política em favor dos jovens.

Integração de 2.000 jovens em 2015. Contratação em CDI (contrato com prazo indeterminado) de cerca de 200 jovens para as equipes comerciais. Forte atratividade exercida pela PSA Peugeot Citroën junto aos jovens.

Em conformidade com os compromissos assumidos pela PSA Peugeot Citroën como parte de seu Novo Contrato Social, assinado em outubro de 2013 com 4 organizações sindicais (FO, CFTC, CFE/CGC e SIA), 2.000 jovens terão sido contratados até o final de 2015 no âmbito de uma formação em alternância estudo/trabalho, dobrando assim o número de vagas ofertadas em relação a 2014.

Estas contratações incluem os diferentes tipos de contratos em alternância: contrato de aprendizado, contrato de profissionalização ou convenção industrial de formação pela pesquisa.

Em 31 de agosto de 2015, 1.800 jovens já haviam sido integrados aos efetivos do Grupo. Este compromisso em prol dos jovens permite preparar a renovação das gerações e prever contratações com prazo indeterminado, tão logo a empresa restabeleça seu equilíbrio.

No âmbito desta campanha, a integração de jovens mulheres foi alvo de uma atenção especial, visando fazer com que representem 30% das contratações (ante uma taxa de 20% de mulheres no Grupo).

O Grupo PSA beneficia-se de uma forte atratividade junto aos jovens, demonstrada por mais de 90.000 conexões ao site corporativo “Emprego jovem PSA” e mais de 7.000 currículos recebidos durante a campanha de aprendizado.

Além disso, a empresa contratou cerca de 200 jovens com prazo indeterminado para reforçar as equipes comerciais na França.

Ao fazer o balanço da iniciativa, Xavier Chéreau, Diretor de Recursos Humanos, declarou: “Fico muito satisfeito com este balanço positivo. Ao final de 2015, um total de 3.000 jovens terão sido integrados ao corpo efetivo da PSA. Com nossa política de aprendizado, preparamos o futuro do Grupo e contribuímos para reforçar a empregabilidade das próximas gerações”.

PSA Peugeot Citroën —Com três marcas mundialmente reconhecidas, Peugeot, Citroën e DS, o Grupo vendeu 3 milhões de veículos no mundo em 2014. Segundo maior fabricante de automóveis na Europa, obteve um faturamento de 54 bilhões de euros em 2014. O Grupo é líder europeu em termos de emissões de CO2, com uma média de 110,3 gramas de CO2/km em 2014. A PSA Peugeot Citroën está presente em 160 países. Suas atividades abrangem também o financiamento (Banco PSA Finance) e os equipamentos automobilísticos (Faurecia). | www.psa-peugeot-citroen.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira