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11/09/2015 - 07:00

P&G e Walmart lançam nova campanha doe água limpa para programa água pura para crianças

Campanha quer engajar consumidores para ação que ocorre agora em Setembro nas lojas da rede Walmart.

São Paulo—Pelo segundo ano consecutivo, a P&G investe esforços na campanha do P&G Sachet, que transforma água suja em água limpa, e é distribuído para comunidades sem acesso a água potável. Em uma campanha 100% digital, a companhia lança um novo vídeo para engajar seus consumidores para a promoção que ocorre no mês de setembro: em todas as lojas do grupo Walmart (bandeiras Walmart, Bompreço, Sam’s Club, Big, Mercadorama, Nacional, Maxxi e Todo Dia), cada produto P&G comprado, o consumidor estará doando um dia de água limpa para uma pessoa.

A ideia central do vídeo, desenvolvido pelo time de criação da Ketchum, é mostrar aos consumidores que, ao escolher os produtos da P&G, eles podem tornar algo rotineiro, como fazer compras, em uma oportunidade de ajudar a companhia a oferecer a mais pessoas a chance de terem acesso a uma água de melhor qualidade e ideal para o consumo. “Por isso conectamos no vídeo uma mãe com seu filho em um supermercado e uma outra mãe, em uma comunidade carente, que está prestes a servir ao seu filho uma água contaminada”, reforça Willy Cravo, gerente de marketing da P&G e responsável pela campanha.

Assim, na medida em que a mãe que está fazendo compras coloca um produto P&G no carrinho, o copo com água suja da mãe da comunidade começa a ficar limpo e a água potável, pronta para que uma criança possa beber. “Desta forma, acreditamos mostrar na prática os benefícios de escolher os produtos P&G”, completa o executivo.

O filme ainda traz o processo de purificação da água por meio do P&G Sachet, além de comunicar quais as comunidades já beneficiadas pela P&G. Ele foi gravado em uma loja do Walmart em São Paulo e em uma comunidade carente. A veiculação do vídeo será nos canais online da marca (youtube, facebook e site). Esse ano, novamente, a empresa conta com o compartilhamento via Thunderclap (pelo link: http://bit.ly/1EFs43a) para a campanha ganhar destaque nas redes sociais.

. P&G no Facebook (https://www.facebook.com/pgbrasil?fref=ts) ou o link do vídeo no Youtube (https://youtu.be/sBLdGE3wJp4)

Agência: Ketchum | VP de Criação: Gabriel Araujo | Criação: Gabriel Araujo, Daniel Kfouri | Diretor de Atendimento: Claudia Burgos | Executiva de Contas: Maria Isabel Esteves | Produtora de Vídeo: Trator Filmes | Direção: Lua Voigt | Diretor de Fotografia: Felipe Meneghel | Atendimento Trator: Mary Lacoleta | Aprovação Cliente: Willy Cravo, Bruna Oliveira, Veronica Woiler Rauscher, Juliana Gattaz.

Perfil—A P&G atende pessoas ao redor do mundo por meio de um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de qualidade, incluindo: Always®, Ariel®, Bounty®, Charmin®, Crest®, Dawn®, Downy®, Febreze®, Gillette®, Head & Shoulders®, Olay®, Oral-B®, Pampers®, Pantene®, Tide®, Vick®. A comunidade da P&G opera em aproximadamente 70 países. [www.pg.com].

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