Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/09/2015 - 07:15

Petrobras celebra contratos de dois meses de fornecimento de nafta petroquímica com a Braskem S.A.

Investimentos de R$ 1,5 bilhões.

Petrobras e Braskem celebraram contratos de dois meses, contados a partir de 1º de setembro, de fornecimento de nafta petroquímica: um para a Unidade da Braskem em São Paulo e outro para as Unidades da Bahia e Rio Grande do Sul.

De acordo com o comunicado, a Petrobras buscou nas negociações um preço de venda de nafta que reflita condições comercialmente equilibradas e o valor de mercado dessa matéria-prima, segundo a lógica do mercado internacional de derivados de petróleo. Apesar de todo o esforço empreendido, as partes ainda não convergiram nos termos para um novo contrato de longo prazo. As partes acordaram em estender a contratação por mais dois meses, período em que manterão os esforços para que sejam estabelecidas as bases comerciais para novo contrato de longo prazo.

—A fórmula de preço definida nos contratos que se encerraram será utilizada como valor provisório para o faturamento nesse período de dois meses e um acerto de contas posterior se houver definição do novo preço para um contrato de longo prazo, acordado entre as partes ou, em caso de não acordo, o valor estabelecido nos contratos baseado na cotação internacional da nafta—destacou a companhia.

—Considerando o preço de faturamento vigente e as quantidades contratadas para o período, para ambos contratos, o montante envolvido no negócio é estimado em R$ 1,5 bilhões (sem tributos). São previstas as seguintes hipóteses para rescisão do contrato: inadimplemento de qualquer das cláusulas em prazo superior a 30 dias, decretação de falência ou liquidação, cessão ou transferência a terceiros dos direitos do contrato ou dos créditos oriundos do contrato como garantia sem autorização da outra parte, ocorrência de caso fortuito ou força maior, dissolução da sociedade comercial, alteração do quadro social, transformação de tipo societário ou da finalidade da empresa que conflite com o objeto do contrato, não apresentação de garantias pela Braskem em caso de recuperação extrajudicial—, concluiu.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira