Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/02/2008 - 12:05

Coca-Cola Brasil planeja investir 1,5 bilhão em 2008


Depois de alcançar crecimento de 16% em 2007, com vendas de 8,53 bilhões de litros no ano, faturamento que chega a R$ 12 bilhões, a Companhia planeja investimentos de R$ 1,5 bilhão para 2008.

O Sistema Coca-Cola Brasil registrou um crescimento de 16% no seu volume de vendas em 2007, comparado ao ano anterior, e vendas de 8,53 bilhões de litros de bebidas não-alcoólicas, com faturamento de mais de R$ 12 bilhões. Com esta performance, o Sistema Coca-Cola Brasil manteve o ciclo de crescimento expressivo iniciado em 2004. No último trimestre de 2007, o aumento das vendas chegou a 16%, sobre uma base que já havia crescido 7% no mesmo período de 2006.

Os resultados positivamente consistentes do Sistema Coca-Cola Brasil nos últimos anos é fruto da implantação do Manifesto para o Crescimento, estratégia global que estabeleceu uma visão clara e inspiradora para alcançar o crescimento sustentável no longo prazo, baseado em cinco “Ps”: Pessoas, Planeta, Portifólio, Parceiros e Performance. Os investimentos em marketing e pesquisas resultaram no lançamento de produtos vencedores e na aceleração do crescimento das marcas já existentes.

Em 2007, por exemplo, a empresa realizou os marcantes lançamentos de Coca-Cola Zero e de Minute Maid Mais Laranja Caseira, entre outros. Ambos os produtos são cases de sucesso no mercado de bebidas não-alcoólicas. Coca-Cola Zero tornou-se líder do segmento dos refrigerantes de baixa caloria poucos meses após seu lançamento. Laranja Caseira, da mesma forma, já é o sabor mais vendido da marca em embalagens de um litro.

Também como parte da estratégia, foram incorporadas empresas importantes como a Leão Junior, em março de 2007. Em novembro, foi a vez da Sucos Del Valle.

“Este ano vamos investir R$ 1,5 bilhão no País. Estamos confiantes nas oportunidades de crescimento que temos com nossas bebidas gasosas e no grande potencial de crescimento de segmentos como sucos, águas e chás, entre outros”, disse o presidente da Coca-Cola Brasil, Brian Smith.

O presidente do Conselho de Administração da The Coca-Cola Company, Neville Isdell, destacou: “Este foi um ano de grandes conquistas, atingimos fortes resultados e aumentamos o valor de nosso negócio”. Mundialmente, a Companhia cresceu 6% em volume de vendas e 20% na geração de caixa.

Sistema Coca-Cola Brasil - O Sistema Coca-Cola Brasil, formado pela Coca-Cola e 17 grupos fabricantes brasileiros, além da Leão Junior, Del Valle e Minute Maid Mais, emprega diretamente 34 mil funcionários, gerando indiretamente mais de 310 mil empregos. Anualmente, adquire R$ 3,7 bilhões em produtos e serviços e recolhe R$ 4 bilhões em impostos no País. O Sistema Coca-Cola Brasil está presente em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas brasileiro – águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha que mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria.

O Instituto Coca-Cola Brasil é o responsável pelos projetos sociais e ambientais de âmbito nacional do Sistema Coca-Cola Brasil. Mais informações sobre os projetos e ações no site www.institutococacola.org.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira