Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/09/2015 - 07:42

Adyen fecha parceria com Maracanã para processamento de pagamentos de ingressos

Objetivo da integração é facilitar pagamentos online com tecnologia de última geração, aumentando a performance e segurança na compra.

São Paulo—A Adyen, empresa global de pagamentos multicanal, fechou um acordo comercial com o Maracanã e passará a processar os pagamentos online de um dos estádios mais icônicos do futebol mundial. Com a parceria, a empresa aperfeiçoará o sistema de vendas online para os torcedores e, também, para quem compra tickets do Maracanã Tour que o estádio oferece. Atualmente, essa opção, em jogos de futebol, representa 18% (120 mil transações) dos ingressos comercializados mensalmente.

Segundo a 32a edição do relatório WebShoppers da E-bit referente ao primeiro trimestre de 2015, a opção de esportes e lazer representou cerca de 4% das vendas durante o período, o que demonstra um grande potencial de crescimento neste segmento em um país como o Brasil, apaixonado por futebol.Segundo Marcelo Frazão, diretor de Marketing do Maracanã, a melhoria vem para deixar a operação ainda mais eficiente e reforça que o torcedor brasileiro ainda precisa mudar o hábito de compra e perceber que garantir o ingresso online é muito mais conveniente.

“O objetivo da implantação deste novo sistema, além de otimizar a receita online e manter o nível de chargebacks baixo, é facilitar o processo de compra online para o cliente. Temos a expectativa de que a tecnologia da Adyen aumente nossa eficiência nas vendas em nosso principal produto, que são os jogos de futebol. Atualmente, as primeiras posições das vendas vêm das bilheterias, lideradas pelo dinheiro, em seguida, no cartão com débito e crédito”, comenta.

Para o vice-presidente Sênior Latam da Adyen, Jean Christian Mies, é uma honra participar ativamente do plano de crescimento deste segmento de vendas do Maracanã, um símbolo brasileiro.

“Com o aumento das vendas via internet em geral no Brasil, a estratégia de pagamentos se tornou um item crucial no planejamento das vendas online das empresas brasileiras. Um parceiro como a Adyen, que traz uma solução altamente inovadora e focada no aumento de eficiência e receita, acaba oferecendo uma vantagem competitiva muito grande. Nossa plataforma de pagamento é totalmente integrada e une o gateway de pagamentos a uma ferramenta anti-fraude extremamente assertiva fornecendo rapidez e segurança no processo de vendas online", explica o executivo. "Como parte de sua proposta integrada, a Adyen disponibilizará ao Maracanã o acesso a um back-office que disponibilizará relatórios para análises da performance de sua operação de e-commerce. Além disso, possibilitaremos que o Maracanã opere com mais de um adquirente, assegurando as melhores taxas e o mais alto nível de estabilidade para pagamentos através de cartões de débito e crédito”, conclui.

Perfil—A Adyen é uma companhia líder em tecnologia de pagamentos que oferece uma plataforma global de negócios para aceitar pagamentos em qualquer lugar do mundo. Sob uma visão de melhorar a experiência do cliente e, também, aumento de receita, a Adyen permite às empresas processar pagamentos online, mobile e em pontos de venda, com mais de 250 métodos de pagamento e 187 moedas de transação. Com sede em Amsterdã e escritórios na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia, a Adyen atende mais de 3500 empresas e quatro das cinco maiores companhias de internet dos EUA, incluindo marcas como Facebook, Airbnb, Spotify, Groupon, Evernote, Booking.com, Yelp, Vodafone, EasyTaxi, O Boticário, Azul Linhas Aéreas, Avianca, Hering for You, Dzarm, SurveyMonkey, entre outras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira