Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/09/2015 - 07:42

Tendência no mercado, serviço de reboque já responde por 83% das demandas de clientes, afirma Delphos


Empresa investe em assistências 24 horas para fidelizar clientes.

As mudanças tecnológicas e de regulação, além do aumento da sinistralidade no seguro de automóvel, estão transformando o cenário de contratação de assistências de automóvel pelos brasileiros. Prova disso é que o serviço de reboque já está substituindo o velho e famoso reparo mecânico in loco, aquela mãozinha que demorava - mas chegava, para prestar socorro ao usuário. Os números da Delphos mostram que o serviço de resgate do veículo responde hoje por 83% da demanda dos clientes – e já é uma tendência.

Segundo ?o diretor de Assistência 24 horas da Delphos, Fernando Menezes, entre os mais afetados pela modernização do segmento automobilístico estão o serviço de chaveiro e até mesmo o socorro à pane seca. “O primeiro caiu em desuso, uma vez que hoje existem chaves codificadas que impedem a abertura ou confecção no local. O segundo, por sua vez, foi extinto devido à implantação da lei que impede o transporte de combustível. Essas mudanças impulsionaram a contratação do serviço de assistência ao automóvel ao longo dos últimos anos”, afirma.

A empresa, especialista na prestação de serviços específicos para o mercado segurador nacional, também tem investido em outra tendência de mercado: as assistências para a residência, na qual a maior demanda é para a linha branca. “São os itens que mais geram desgastes ou quebras, com necessidades de assistência ou reparos”, explica ?Menezes.?

Serviço 24 horas —Em um mercado com alta competitividade como o de seguros, uma das missões mais importantes para as empresas de pequeno, médio e grande porte é manter a carteira de clientes. No caso da Delphos, ?Fernando Menezes acredita que as assistências têm contribuído – e muito, para fidelizar clientes. “Ela (assistência) é um benefício, pois atende o cliente em uma situação emergencial, de aflição, proporcionando economia e conforto, especialmente no que tange ao oferecimento de mão-de-obra especializada para realizar o serviço”, esclarece. E completa: “Nosso diferencial é o atendimento personalizado, a proximidade com os gestores e um rigoroso processo de pagamentos aos prestadores, em prazos recordes e sem atrasos”.

Perfil—A Delphos foi a primeira empresa de serviços criada para atender especificamente ao mercado segurador brasileiro. A companhia está capacitada para prestar serviços em qualquer atividade relacionada aos diversos ramos de seguros, desde a análise preliminar dos riscos até a regulação do sinistro, com destaque para a tecnologia da informação. Está presente em 13 Estados. Tem hoje 22 grupos seguradores como clientes, incluindo oito dos dez maiores do ranking nacional.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira