Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/09/2015 - 07:02

Danone conquista o 1ª lugar no prêmio internacional "Convergences Awards 2015",


Empresa se destaca com o Projeto Novo Ciclo entre outros 22 cases de diversos países.

São Paulo— A Danone alcançou a 1ª posição no "Convergences Awards 2015", uma plataforma mundial que objetiva construir uma convergência entre as ONG´s, Setor Público e Privado. O prêmio visa promover os objetivos do milênio e reduzir a pobreza em países desenvolvidos e em desenvolvimento. A cerimônia de premiação foi realizada no último dia 9, durante o Fórum Mundial Convergences, em Paris, e a Danone se destaca entre outros 22 cases de diversos países.

Mais que uma premiação importante para a Danone Brasil, este reconhecimento reflete a dedicação com o Projeto Novo Ciclo da empresa, do INSEA - Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável e do MNCR - Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis, de buscar por meio de um modelo de inovação social, a inclusão sócio produtiva dos catadores de recicláveis, a implementação dos Programas de Coleta Seletiva em 23 cidades do Sul de Minas Gerais, trazendo benefícios para toda sociedade e meio ambiente.

O evento contou com a participação de Jean-Christophe Laugee (Diretor Ecosysteme & Inovação Social) e Fabiana Goulart (representante do INSEA) e os critérios de avaliação do prêmio foram os novos objetivos de desenvolvimento sustentável, modelos de negócios que aceleram o desenvolvimento social e plano de ação para enfrentar o desafio das alterações climáticas.

O Grupo Danone é um dos líderes mundiais no setor de alimentos e reúne quatro empresas: Produtos Lácteos Frescos, Nutrição Infantil, Águas e Nutrição Médica. Sempre de forma inovadora e saborosa, a Danone está presente em mais de 140 países nos cinco continentes, conta com mais de 104 mil colaboradores e 190 fábricas. Em 2013 registrou um volume de vendas de mais € 21 bilhões, mais de 60% nos países emergentes. Listada na Bolsa de Valores de Paris, o Grupo integra os principais índices de responsabilidade social como os índices Dow Jones de Sustentabilidade, ASPI Eurozone e Ethibel.

Presente no Brasil há mais 40 anos, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções dos dias de hoje, a Danone revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de nutrição, saúde, qualidade e inovação. Em linha com a sua missão de levar saúde e nutrição ao maior número de pessoas, acredita que pode ajudar a transformar o Brasil em um país mais saudável com novos hábitos de consumo e menos obesidade. Por meio de projetos e mobilização de parceiros (governo, entidades privadas e públicas), deseja conscientizar sobre a importância de uma dieta balanceada e a prática de atividades físicas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira