Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/09/2015 - 08:24

Antonio Batista assume VP de Criação da nova/sb

Antonio Batista é o novo vice-presidente de criação da nova/sb. Batista ocupava anteriormente o cargo de Diretor Geral de Criação, em Brasília, e agora será responsável também pelas escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro.

Nos últimos anos, o criativo teve participação ativa em todas as grandes campanhas da agência como CAIXA, Sebrae, BNDES, Secom, entre outros. “Gosto muito do que eu faço, sou apaixonado pelo meu trabalho. Nesse momento da minha carreira buscava novos desafios, e sem dúvida esse é um grande desafio. Estou disposto e renovado para assumir essa missão”, revela Batista.

Antes da nova/sb, foi diretor-criativo da Caio Domingues, e teve passagens pela DPZ, Proeme e Standard, Ogilvy & Mather. Profissional com mais de 40 anos de carreira, formado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo, Batista também foi um dos fundadores do Clube de Criação de São Paulo. Dos cases de sucesso que se orgulha de ter participado, destaca o personagem Bond Boca, quando era Diretor de Criação na Caio Domingues & Associados, além dos trabalhos no Feirão da CAIXA e a campanha Especialistas do SEBRAE, ambos realizados na nova/sb. "O Batista é sem dúvida um dos maiores conceituadores da publicidade brasileira. E faz isso com muita criatividade", avalia o sócio-diretor da nova/sb, Bob Vieira da Costa.

A nova/sb é uma agência especializada em comunicação de interesse público. Conta com escritórios completos em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, somando mais de 180 profissionais.

No portfólio tem clientes como Caixa, Prefeitura de São Paulo, Governo do Estado do Rio, BNDES, Metrô – SP, Piracanjuba, Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República e Organização Mundial da Saúde (OMS), Shopping Vila Olímpia.

Até hoje é a única agência brasileira convidada pela OMS para participar de suas concorrências e já realizou campanhas para o Dia Mundial do Doador de Sangue, uso indiscriminado de medicamentos e Dia Mundial Sem Tabaco. As peças foram veiculadas em cerca de 200 países.

Dentre os projetos próprios que reforçam seu posicionamento de Comunicação de Interesse Público (CIP), vale destacar a exposição “Propagandas de Cigarro – Como a Indústria do Fumo enganou as pessoas”, trazida dos Estados Unidos para o Brasil; a realização da primeira agência pop-up do País, a nova/batata, que durante 3 meses atendeu gratuitamente comerciantes do Largo da Batata; e o prêmio Leão Verde Social, que selecionou ideias que melhorassem a vida das pessoas nas grandes cidades.

A nova/sb desenvolveu uma metodologia de marketing que desvenda o caminho para alcançar a popularidade. O método que ganhou o nome de Popsynergy tem como fundamento evidências científicas e usa como base tecnologias avançadas. Com investimento de 2,5 milhões de reais, o Popsynergy possibilita o diagnóstico preciso para o planejamento da comunicação. A metodologia visa o crescimento e o ganho de escala, levando marcas, produtos, negócios, causas ou ideias a atingirem a popularidade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira