Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/09/2015 - 09:16

Rock in Rio terá o sabor dos cookies Mr Cheney

Rede de doces tipicamente americanos leva seus famosos cookies pela primeira vez para o maior festival de música do Brasil.

A Mr Cheney —rede especializada em cookies e doces tipicamente americanos - estará no o Rock in Rio, o maior festival de música do Brasil. Pela primeira vez, os visitantes do festival vão poder adoçar o paladar entre um show e outro com o melhores cookies do país.

Na Cidade do Rock, os fãs vão encontrar os quatro sabores mais famosos da marca: triplo chocolate, duplo chocolate, tradicional e chocolate branco. Todos os cookies quentinhos, macios e com aquele chocolate que derrete na boca a cada mordida. A Mr Cheney estará instalada no Espaço Village e cada cookie será vendido por R$8.

"Nossa expectativa é comercializar 30 mil cookies e estamos muito felizes e empolgados com essa primeira participação no Rock in Rio", comenta Lindolfo Paiva, diretor da rede Mr Cheney.

O Rock in Rio começa nessa sexta-feira, dia 18, e os dois finais de semanas de evento prometem ser históricos com apresentações de Elton John, Metallica, Queen, Rod Stewart, Katy Perry e Rihanna entre tantas estrelas que vão passar pelos diferentes palcos montados na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

Um pouco de história da Mr Cheney —Tudo começou há 9 anos, quando Lindolfo Paiva, Administrador de empresas, mórmon, estava em missão voluntária no Sul do país e conheceu o americano Jay Cheney, um cookie man de uma cookie store da Califórnia, Estados Unidos, que também estava servindo como missionário no Brasil. Após terminarem suas missões, Jay voltou ao Brasil com sua esposa para visitar Lindolfo e sua família e ensinou a tradicional receita americana e seus segredos ao amigo.

Lindolfo e sua esposa Élida começaram a preparar cookies para conhecidos e o sucesso foi tanto que, mesmo de forma caseira, iniciaram a venda de cookies para as pessoas que queriam comprá-los. Lindolfo revelou então ao amigo que adoraria ter um negócio como este e Jay Cheney se prontificou a voltar ao Brasil e ajudar em todos os passos da criação da primeira loja, que foi inaugurada na Zona Norte da capital paulista e recebeu o nome de Mr. Cheney em homenagem ao americano.

A loja fez tanto sucesso que, dois meses depois de inaugurada, o Mr. Cheney já tinha 700 pessoas interessadas em abrir uma franquia da marca. Cauteloso, porém, Lindolfo resolveu plantar para mais tarde colher o sucesso de uma expansão bem planejada. Estudou o mercado, contratou profissionais experientes e repaginou o layout e o conceito para ser uma verdadeira cookie store Cookie Store, no conceito fresh baked (recém assado), que prepara os cookies na frente do cliente, onde o cliente pode ver os produtos entrarem no forno e saírem quentinhos. O mix é complementado com diversos american treats tradicionais como cinnmon rolls, american pancakes with maple syrup, apple pie, cheesecake, brownies etc. Todos os produtos são resultados de receitas autênticas americanas, produzidos artesanalmente com ingredientes de primeira qualidade, bem recheados e fieis aos detalhes do preparo, como fazem as mães, avós e tias americanas.

Em 2013, a rede faturou R$ 5 milhões e no primeiro semestre de 2014 inaugurou sua fábrica em São Paulo, com capacidade de expansão de produção para atender 400 lojas. Com 30 unidades em funcionamento, o Mr. Cheney já comercializou mais 45 franquias em 2015 e espera chegar a 300 unidades em 5 anos. A previsão de crescimento da empresa é ultrapassar o dobro do faturamento até o final do ano.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira