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17/09/2015 - 09:20

Midea Carrier investe na melhoria Serviço de Atendimento ao Consumidor com nova operação

Empresa fecha contrato com a Quaddra Contact Center, inaugura uma nova fase no serviço de atendimento e evolui no engajamento e na qualidade do relacionamento com consumidores.

Desde maio, o serviço de atendimento ao cliente da Midea Carrier é feito pela Quaddra Contact Center. A nova operação, focada em alcançar a excelência no contato com os consumidores, trouxe mais experiência na gestão dos recursos humanos, proporcionando engajamento e sinergia entre as equipes da nova operação. Com a mudança, o cliente ganhou maior agilidade no atendimento às demandas encaminhadas.

Segundo Tatiana Vianna, gerente de marketing e responsável pela área de atendimento ao consumidor da Midea Carrier, além de diferenciais conceituais no modelo de negócio, a nova parceria apresentou vantagens estratégicas no modelo de atuação, pois a empresa assumiu já no começo um alto nível de serviço e cumprimento de resultados mensais voltados à satisfação dos clientes. “Buscamos melhorias significativas em relação à produtividade, mas com qualidade efetiva na condução do atendimento. Isso nós encontramos na proposta da Quaddra, que se apresentou focada em operações mais exigentes”, justifica a executiva.

Alessandro Xavier, diretor-geral da Quaddra, explica que houve um intenso trabalho conjunto com a contratante para que a nova central tivesse condições de fornecer o serviço com a qualidade esperada e que trouxesse resultados logo nos primeiros meses de operação. “Conseguimos atender 100% das chamadas, dos atendimentos mais simples aos casos mais complexos e técnicos; de clientes finais, canais especializados, assistências e varejistas, por todos os canais disponibilizados atualmente pela Midea Carrier, como telefone, chat, e-mail, redes sociais, e até o Reclame Aqui”, detalha Xavier.

A integração de serviço e tecnologia é um dos principais motivos para os bons resultados obtidos na operação nos primeiros meses de ativação do novo atendimento. A parceria da Quaddra com a empresa G4, especialista em soluções para contact centers, garantiu essa integração e empregou no projeto modernas tecnologias, com otimização sistêmica e automatização dos processos. Para Tatiana Vianna “a tecnologia da G4 trouxe ferramentas que facilitam a comunicação dos consumidores com a equipe de operadores e simplificam as funções na operação, gerando uma melhor experiência do consumidor com as nossas marcas”.

O que o consumidor vai de fato perceber com toda essa mudança? Já nos dois primeiros meses da operação, o atendimento ao consumidor trabalhava com um dimensionamento alinhado à proposta de qualidade, oferecendo ao cliente final um pronto atendimento. Aqueles que utilizaram o serviço antes da mudança, poderão perceber a diferença no tempo médio de espera que diminuiu significativamente. Outros fatores percebidos pelo usuário é o total domínio das informações e a atuação rápida dos operadores, resultado do treinamento ministrado às equipes. Cada conteúdo foi minuciosamente detalhado e ensinado aos atendentes.

Com esse cuidado, os colaboradores passaram a conhecer os produtos das marcas e dar informações assertivas aos clientes, além de ter a capacidade de absorver a necessidade do consumidor no atendimento, gerando a solução de maneira mais rápida. Para Alexandre Xavier, “tivemos o nível de serviço atingido já na segunda semana de operação, e consequentemente a melhora nos indicadores atrelados ao atendimento. Isso demonstra que a nova operação da Midea Carrier chegará à alta temporada pronta para prestar aos consumidores um atendimento eficiente e de extrema qualidade”.

Midea Carrier —Em agosto de 2011, a Midea, e a Carrier, empresa fundada pelo inventor do ar-condicionado, Willis Carrier, assinaram o contrato de joint venture para produção e distribuição de sistemas de climatização de ar e eletrodomésticos no Brasil, Argentina e Chile. O acordo marcou a criação da Midea Carrier ABC JV.

Com as duas plantas existentes no Brasil, a empresa tem hoje o maior centro fabricante de ar-condicionado da América Latina, com capacidade instalada que ultrapassa um milhão de unidades ao ano. É detentora das marcas Midea, Carrier, Springer e Toshiba (para distribuição de ar-condicionado), oferecendo soluções completas para climatização residencial, comercial e de grandes obras e eletrodomésticos que facilitam e trazem novas experiências para o dia a dia.

Para garantir a perfeita distribuição de seus produtos, a Midea Carrier possui mais de 200 lojas especializadas “Casas Carrier” e “Totaline”, além de um grupo com cerca de 700 revendedores credenciados e a presença nas principais lojas de varejo e e-commerce do Brasil. | www.mideacarrier.com.br.

A Quaddra Contact Center é uma empresa brasileira, prestadora de serviços de atendimento diferenciada, com especialização em BPO/BPM (Business Process Outsourcing/Business Process Management). Foi criada para atender operações especializadas e contratantes tecnicamente exigentes que buscam excelência em atendimento e serviço.

Está localizada na melhor área de Alphaville, em Barueri/SP, onde dispõe de mais de 4.000m² especialmente planejados sob as normas do setor, com ambientes modernos, organizados e monitorados por câmeras 24 horas. Neste site, além das áreas administrativas, técnicas e de apoio, a Quaddra tem capacidade para 1.200 PA's. Atualmente, entre seus clientes, atende empresas como Cielo, Claro, Liquigás, NET e Midea Carrier. | www.quaddra.cc.

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