Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/09/2015 - 07:47

Camil em busca do melhor arroz e feijão do Brasil


Referência no mercado de grãos, a marca quer estimular os consumidores a compartilharem suas histórias e receitas com os dois dos principais ingredientes da alimentação brasileira.

Há mais de 50 anos presente na alimentação do brasileiro, a Camil faz questão de valorizar a importância de uma das combinações mais icônicas da culinária nacional: o arroz com feijão. Paixão nacional, esses dois ingredientes são mais do que a base da alimentação de muitas famílias, são parte da identidade cultural do país.

A Camil acredita na importância, não só nutricional do arroz com feijão, mas também no forte valor afetivo desses dois alimentos. E para valorizar a diversidade e versatilidade desse prato, a marca promove de 15/9 a 20/12 a promoção intitulada Camil: em busca do melhor arroz com feijão do Brasil, que irá escolher por meio de votação popular e premiar o autor do melhor prato com R$ 100 mil.

“O arroz com feijão é uma das maiores expressões da brasilidade. Na sua simplicidade, se escondem vários segredos de família e aquele tempero especial, que fica marcado na memória. A Camil entende que vivemos atualmente um momento de resgate. O brasileiro está voltando a cozinhar em casa. Por isso, acreditamos que é a hora de valorizar o arroz com feijão, prato que une sabor e nutrição de maneira tão perfeita para nós”, explica Christina Larroudé, gerente de marketing da Camil.

Camil: em busca do melhor arroz com feijão do Brasil — Para encontrar o melhor arroz com feijão do País a Camil quer conhecer mais de seus consumidores e, por isso, criou uma mecânica especial. Os participantes devem se cadastrar no hotsite da promoção e compartilhar sua receita especial, além de contar o que faz de seu arroz com feijão o melhor do Brasil.

Uma comissão julgadora irá escolher, em duas etapas, 20 participantes que deverão enviar um vídeo com suas receitas e dicas. Deste grupo, os seis melhores serão convidados para ir até a Cozinha Experimental Camil e preparar seu prato. Apenas três irão para voto popular no site da marca. O vencedor será divulgado no dia 20 de dezembro, no programa Hora do Faro, da TV Record e receberá R$ 100 mil.

Responsável pela concepção e execução dessa ação, a Bullet, foi a agência escolhida pela empresa para viabilizar o projeto.

Pontos de venda e mídia —Para engajar os consumidores, a Camil aposta em forte presença no ponto de venda, com embalagens promocionais e comunicação especial nos materiais de PDV. O ator Mateus Solano irá estrelar a campanha da marca e provar os pratos dos finalistas.

Além disso, a Camil aposta em merchandising no programa Hora do Faro, patrocina o Master Chef Júnior Brasil e marca presença com inserções de mídia nos canais GNT e Discovery Home&Health.

A região nordeste recebe atenção especial com forte plano em TV aberta nas principais praças: Aracajú, Ceará, Maceió, Natal, Salvador e São Luís.

“Preparamos uma estratégia diversificada para comunicar esse momento da marca e estimular o público. Além de convidarmos uma personalidade que acreditamos ter forte afinidade com os consumidores, também teremos embalagens com a comunicação da ação e investimento em mídia nacional, regional e digital”, explica Christina.

Camil Grãos —Desde 1963 atuando no mercado de alimentos, a liderança da Camil é um reflexo da tradição em oferecer variedade e qualidade aos produtos dos cinco segmentos em que atua.

Com diferentes tipos de arroz, entre eles o parboilizado e o integral, a Linha Camil Todo Dia é voltada para as preparações tradicionais do cardápio do brasileiro. A linha também conta com variedades de feijão como preto, carioca, bolinha, jalo, rajado, rosinha, fradinho e branco. Além de lentilha, grão de bico, canjica, soja e ervilha.

Já a Linha Camil Premium oferece produtos selecionados e diversificados para preparações culinárias diversas. Conta com as variedades de arroz selvagem, vermelho, preto, basmati e para culinária italiana, ideal para o preparo de risotos.

Atenta ao dinamismo na vida de seus consumidores, a companhia também oferece a Linha Camil Prontos, que aposta na praticidade já que dispensa o uso da panela de pressão no preparo, sendo necessário apenas aquecer, pois já são cozidos e prontos para consumir. A linha conta com feijão preto e carioca já temperados, além de feijão branco, fradinho e carioca, grão de bico, soja e lentilha sem tempero, atenta às consumidoras que gostam de conferir seu toque pessoal ao preparo.

Alinhada ao crescimento do mercado de produtos saudáveis, a marca também conta com a linha Camil Natural. Composta de arroz integral, parboilizado, sete cereais e o biscoito de arroz integral.

Camil Alimentos —Uma das maiores empresas de alimentos da América Latina, a Camil iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963. Atualmente, conta com portfólio de marcas top of mind em seus segmentos no Brasil e em outros quatro países da América do Sul. São elas: Camil, Coqueiro, União (Brasil), Saman (Uruguai), Tucapel (Chile), Costeño (Peru) e La Loma (Argentina). Com uma equipe de aproximadamente 6.500 colaboradores nos países em que atua, o grupo conta com 34 unidades e exporta para mais de 50 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira