Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/09/2015 - 07:55

ABTO comemora aniversário de “Renascimento” de pessoas transplantadas

No mês do Doador de Órgão, associação lança campanha que tem como objetivo conscientizar a sociedade em relação à importância da causa.

São Paulo—Prioridade nacional no sistema de saúde, a política de transplantes de órgãos brasileira é referência mundial. Tanto que, nos últimos seis anos, o número de doadores cresceu 90%, de acordo com dados do Ministério da Saúde. Ainda assim, mais de 30 mil brasileiros continuam na fila por um transplante de órgão. Para chamar a atenção da sociedade para a causa, a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) lança uma comovente campanha que comemora os aniversários da nova vida de pacientes transplantados – exatamente no mês do Doador de Órgão.

O “Projeto Renascimento” mostra que os doadores não oferecem apenas um órgão, mas um recomeço. O Dr. Lucio Pacheco, presidente da ABTO, relembra uma frase dita pelo Papa João Paulo II: “A doação de órgãos é o maior gesto de amor ao próximo que se pode fazer”. Idealizada pela agência Publicis, com apoio da Sanofi, a campanha promoveu três festas surpresas para três pessoas que sobreviveram graças ao transplante de rim: a jovem Ariel, de 17 anos, a menina Kauany, de 9, e Moacir, de 72. O registro dessas comemorações pode ser visto no site www.diadorenascimento.com.br, no qual são esclarecidas dúvidas em relação à doação de órgãos e onde ainda é possível imprimir um certificado de “renascimento”.

O vídeo mostra Ariel, Kauany e Moacir comemorando os aniversários de nova vida com os amigos, as famílias e os parentes dos doadores e ganhando uma certidão de Renascimento. O webfilm dará origem a um documentário. “Todos comemoram o dia do nascimento. Mas graças à doação de órgãos, alguns comemoram o dia no Renascimento”, é o conceito da ação.

Para ser doador no Brasil, basta que a pessoa avise a sua família. Apesar de a intenção de doar ser alta no País, dados recentes da ABTO mostram que a taxa de não autorização familiar para a doação de órgãos permanece elevada (cerca de 46%).

Cliente: ABTO | Produto: Institucional | Agência: Publicis | Título: Renascimento | Direção de criação: Hugo Rodrigues, Kevin Zung e Henrique Mattos | Direção de arte: Kevin Zung, Henrique Mattos, Elias Carmo | Redação: Daguito Rodriguez e Juliana Patera | Atendimento: Gabriela Borges e Felipe Pinter | Planejamento: Juliana Laporta | Mídia: Nany Porciuncula e Fabiana Gava | Tráfego: Rose Ramalho | RTVC: Tato Bono, Diego Basualdo | Art Buyer: Selma Momosse | Produtora: Bossa Nova Films | Direção do filme: Tiago Soban | Direção de fotografia: Bossa Nova Films | Pós-Produção: Bossa Nova Films | Finalização: Bossa Nova Films | Produtora de áudio: Jamute | Aprovação do cliente: Wanessa Bernardes

A Sanofi —Presente no Brasil há mais de 50 anos, a subsidiária é uma das maiores filiais do Grupo Sanofi e uma das mais importantes operações nos chamados mercados emergentes. Com mais de 5.400 colaboradores, é a maior corporação farmacêutica do mercado brasileiro, conta com um amplo portfólio de produtos além de uma sólida plataforma industrial no País.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira