Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/09/2015 - 08:20

XIII Expovending & OCS registra R$ 55 milhões em negócios

Evento, que contou com cerca de 100 marcas, cresceu 12% no faturamento e aumentou em 18% seu tamanho físico.

São Paulo— A XIII Expovending & OCS, tradicional e consolidada feira que reúne toda a cadeia de vending machine, office coffee service, food service e horeca (segmento de food service, abreviação de Hotel /Restaurante / Catering), comemora os resultados desta edição, realizada na última semana, no Palácio das Convenções do Anhembi. A maior feira da América Latina do setor movimentou cerca de R$ 55 milhões em negócios, recebeu 40% a mais de público do que o ano passado e teve uma ampliação na área comercializada de 18%.

“A presença de empresas internacionais foi bastante importante, pois elas enxergam oportunidades no Brasil, mesmo com a crise, com potenciais clientes e parceiros. Além disso, tivemos um crescimento geral do evento e a movimentação de negócios foi 12% maior do que em 2014”, avaliou o CEO da EPS Eventos, Carlos Augusto Militelli, responsável pela organização da feira, confirmando mais uma edição do evento para o ano que vem. “Já temos 60% de renovação da Expovending para 2016”, afirma.

Neste ano, 100 grandes marcas de bebidas lácteas, cafés solúveis, fabricantes de máquinas de venda automática, jukebox, embalagens, mostraram seus produtos aos visitantes. O CEO também ressaltou a importância da parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), uma das patrocinadoras da feira. “Foi fundamental a participação da Apex, que faz um amplo trabalho na internacionalização das empresas. Eles reconheceram a Expovending como um evento internacional importante, com futuros projetos para exportação e vieram para esta edição para conhecer um pouco mais sobre este mercado e o seu potencial”, salienta.

Militelli ainda destacou a programação de palestras realizadas durantes os dois dias, importantes para que o mercado tenha informações de importantes players do mercado. A representante da Apex-Brasil falou aos convidados sobre os serviços oferecidos e como acessá-los; a Tetrapak abordou as tendências do mercado alimentício; e a da européia EVA (European Vending Association), que além de trazer ainda mais credibilidade, trouxe um panorama do mercado europeu das vending machine, entre outras. “O comportamento do mercado brasileiro é muito similar ao da Europa no trabalho com as bebidas quentes. Por isso, foi muito importante a palestra da EVA, que compartilhou a sua experiência conosco. Essa base nos inspira para aquecer o negócio no Brasil, um setor em expansão”, explica Militelli.

Nos últimos anos, as máquinas de vendas automáticas se diversificaram e hoje, vendem joias, flores, sapatilhas, maquiagens, lanches quentes, sorvetes com cobertura e confeitos escolhidos pelos clientes, picolés, congelados, saladas, produtos de higiene, artigos sexuais, brinquedos, medicamentos sem prescrição, preservativos, equipamentos eletrônicos, equipamentos de proteção industrial, produtos de beleza, artigos de bebê, queijos, iogurtes, todo tipo de bebida, entre outros. Além disso, os novos sistemas são capazes de analisar o perfil de consumidor para oferecer outros itens, tiram fotos para que o cliente possa se ver usando o produto e mostram imagens em 3D e que podem ser rotacionadas em 360 graus.

Presentes no Brasil há menos de duas décadas, o setor de máquinas de vendas automáticas (vending machines) devem crescer até 15% este ano e faturar mais de R$ 1 bilhão. Estima-se que no Brasil haja aproximadamente 120 mil máquinas instaladas. O setor cresce em torno de 20% por ano.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira