Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/02/2008 - 12:51

Indústrias sucroalcooleiras se comprometem a realizar projetos de recuperação de matas ciliares

Com o objetivo de recuperar as matas ciliares situadas nas áreas de abrangência do setor, as usinas do Pólo Agroindustrial Canavieiro de Alagoas assinam, no dia 15 de fevereiro, um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual.

No acordo fica determinado que as unidades produtoras de açúcar e álcool de Alagoas devem entregar, até novembro, projetos de recuperação das matas ciliares. "O setor já foi um dos maiores responsáveis pela degradação do meio ambiente no Estado. No entanto, a preocupação ecológica tem tomado conta das usinas alagoanas, que há cerca de oito anos, vêm realizando diversos trabalhos de preservação ambiental. Esse Termo de Ajuste de Conduta, uma proposta que partiu do Sindaçúcar-AL (Sindicato das Indústrias do Açúcar e do Álcool no Estado de Alagoas), é mais um passo que as usinas estão dando", afirma o promotor Alberto Fonseca.

Além de questões ambientais os projetos devem incluir ainda ações sociais. "A inserção social é um fator determinante para a realização dos projetos", afirma o promotor, explicando que este TAC não é definitivo. "Neste momento as usinas se comprometerão a elaborar um projeto técnico de recuperação das matas ciliares. Após o prazo definido para a entrega dos projetos estabeleceremos um novo Termo de Ajuste de Conduta. Esse sim definitivo para colocar os projetos em andamento".

A cerimônia de oficialização do termo, que reunirá o governador Teotonio Vilela Filho, representantes do Sindaçúcar-AL, Ministério Público Estadual, Instituto do Meio Ambiente e empresas sucroalcooleiras de Alagoas, está marcada para às 17h, no Palácio Floriano Peixoto.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira