Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/02/2008 - 12:52

Queda no preço dos insumos vai beneficiar a bacia leiteira alagoana

A Cooperativa Agropecuária de Major Izidoro Ltda (Camila) iniciou o ano de 2008 com o pé direito. O pequeno produtor deve conviver com a estabilidade dos preços, diferentemente do ano passado onde a variação do preço pago ao produtor, encoberta pela crise do leite longa vida, foi evidente.

Segundo Avânio Feitosa, presidente da Camila, tanto cooperativa quanto as associações devem se beneficiar com o preço do leite em 2008. "Creio que a tendência para esse ano é o preço médio, sem oscilações. Na Camila esse preço vai de 0,65 a 0,67 centavos por litro", explica.

Feitosa ressalta também que o menor preço pago pela Camila ao pequeno produtor está em torno de 0,62 a 0,63 centavos e o maior de 0,68 a 0,70 centavos, valores que superam a média estadual e se equiparam à brasileira. A queda no preço dos insumos também já está repercutindo no bolso do produtor familiar. A soja, que em 2007, era repassada pela Camila por R$ 47 a saca, hoje o produtor já pode adquirir a mesma quantidade por R$ 45. "A medida que o preço do leite aumenta e os insumos diminuem, a atividade passa a ser economicamente rentável", argumenta Avânio Feitosa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira