Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/09/2015 - 07:17

Hanjin Shipping faz escala inaugural de porta-contêiner no Tecon Santos

Empresa de navegação coreana é uma das dez maiores do mundo.

São Paulo—A Santos Brasil recebeu a primeira escala do porta-contêiner Hanjin Seattle, da empresa de navegação coreana Hanjin Shipping. O navio que atracou no dia 17 de setembro(quinta-feira), no Tecon Santos —o maior terminal de contêineres da América do Sul, foi construído sob medida para navegar na costa do continente, principalmente no Brasil.

Com 338 metros de comprimento e capacidade para transportar oito mil TEU, o Hanjin Seattle é um dos 170 porta-contêineres que compõe a frota global de um dos dez maiores armadores do mundo. A Hanjin Shipping possui hoje cerca de 60 serviços regulares e transporta mais de 100 milhões de toneladas de carga por ano.

De acordo com o diretor comercial da Santos Brasil, Marcos Tourinho, a chegada do novo navio— da classe Super Post Panamax -—consolida o posicionamento da Companhia perante as oportunidades que surgem com a Ásia, atualmente o maior destino das importações e exportações brasileiras. "Em nossa avaliação, este é o navio adequado para operar e ter competitividade em nosso País", salienta o executivo.

Perfil—A Santos Brasil é prestadora de serviços portuários e logísticos completos, do Porto à Porta. Referência na operação de contêineres no Brasil, a empresa foi criada há 17 anos para operar o Tecon Santos (SP), maior terminal da América do Sul, e já investiu R$ 3 bilhões, calculados a valor presente, em aquisições, expansões, novos equipamentos, tecnologia e recursos humanos. Antecipando-se ao crescimento do fluxo de comércio internacional, a Santos Brasil colaborou significativamente para aumentar a capacidade logística portuária do País.

A produtividade do Tecon Santos é a mais alta do Brasil: média mensal superior a 100 MPH (movimentos por hora). Em abril de 2015, a companhia superou o recorde de produtividade mensal no Porto de Santos, com média de 110,65 MPH. Também em abril, o Tecon Santos bateu a marca de 225,25 MPH na operação de um único navio.

Além do Tecon Santos, a companhia opera mais dois terminais de contêineres - Vila do Conde (PA) e Imbituba (SC) - e um terminal de veículos (TEV) no Porto de Santos. Conta também com uma operadora logística e de cargas gerais, a Santos Brasil Logística, que atua de forma integrada aos terminais viabilizando o atendimento ao cliente em todas as etapas da cadeia logística do porto até o transporte e distribuição.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira