Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/02/2008 - 09:28

Programa de Canais da MicroStrategy tem balanço positivo

Menos de seis meses após sua criação, a área já fechou acordo com seis parceiros regionais e quatro verticais. O objetivo em 2008 é dar continuidade à busca por novos canais.

São Paulo – A MicroStrategy, líder global no desenvolvimento de soluções de Business Intelligence (BI), menos de seis meses após criar uma gerência de parcerias e SMB consolidou alianças regionais com importantes empresas de consultoria em gestão empresarial e também com provedores de soluções verticais que buscam agregar valor aos seus portifólios com a tecnologia MicroStrategy. A estratégia permanece em 2008 e deve ser ampliada para outros centros como Curitiba, Salvador, Fortaleza, Goiânia, entre outros e, principalmente, em Campinas e Ribeirão Preto, para aumentar a cobertura no interior do Estado de São Paulo.

Atualmente, a companhia possui aliança regional com a DBC Company, em Porto Alegre; Prime Consultoria, em Belo Horizonte, CSP Consultores, no Rio de Janeiro, e Agix, em Recife. Além disso, a MicroStrategy conta com mais três empresas de consultoria, que contribuirão para aumentar a sua cobertura em São Paulo - C&C, Sysvision Internacional e Conbase. Verticalmente foram adicionados parceiros que já incorporaram a Plataforma de BI da MicroStrategy aos seus produtos: Carpio/Gesfin, que possui uma excelente solução de Planning; MV Sistemas, solução de Gestão Hospitalar líder no mercado brasileiro, e Soft Team, solução para a área Fiscal. Outras empresas ainda se encontram em fase de aderência técnica como a Compulog, empresa carioca desenvolvedora de um ERP via web para o mercado SMB; a RJ Consultores, que possui há mais de 15 anos uma solução de gestão para empresas de transporte rodoviáriol; a Leader UP Sistemas, detentora de soluções de gestão para a indústria farmacêutica, e a CCM, fornecedora de soluções de gestão para concessionárias de veículos e montadoras.

Segundo Hélio Soares Filho, gerente de parcerias e SMB da MicroStrategy, o balanço das parcerias consolidadas até agora é bastante positivo para a companhia. A estratégia é dar continuidade a estas ações em 2008, principalmente neste momento em que diversas fusões e aquisições ocorreram no mercado de BI. “Esta movimentação cria oportunidades e aumenta a necessidade de ampliação das áreas geográficas de atuação. Continuaremos buscando parcerias tanto regionais, como verticais, de forma estruturada e criteriosa para obtermos maior cobertura do mercado brasileiro. Também pretendemos potencializar a sinergia entre a MicroStrategy e os seus grandes parceiros globais”, ressalta o gerente.

Em relação ao perfil adequado para participar do Programa de Canais, a empresa tem que ter um histórico de consultoria em gestão empresarial, prestação de serviços e venda de software, não necessariamente em BI, explica Soares. Após a avaliação e escolha do canal, existe um processo de capacitação na tecnologia e em soluções da MicroStrategy. “O BI complementa muito bem o portifólio deste perfil de empresas. Além disso, nosso Programa de Canais inclui apoio na geração de demanda e capacitação para implementação da pré-venda e consultoria. Também promovemos a realização de eventos de marketing cooperado que visam desenvolver a sinergia entre os parceiros verticais e regionais. Afinal, objetivo é criar oportunidades cruzadas e trazer mais e melhores negócios para todos os integrantes deste ecossistema. Isto, inclusive, já tem ocorrido em algumas localidades, como por exemplo, em São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre, finaliza.

Perfil da MicroStrategy - Fundada em 1989, a MicroStrategy é líder global em tecnologia de business intelligence (BI). A MicroStrategy disponibiliza software para relatórios integrados, análises e monitoramento, que auxiliam as organizações líderes de todo o mundo a tomarem melhores decisões de negócios, todos os dias. A escolha pela tecnologia MicroStrategy se dá por suas habilidades técnicas avançadas, capacidade de análise sofisticada e superior escalabilidade de dados e de usuários. | Site: no web site www.microstrategy.com.

MicroStrategy e MicroStrategy Business Intelligence são marcas registradas da MicroStrategy Incorporated nos Estados Unidos e em diversos países. Outros nomes de produtos e companhias mencionados aqui podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira