Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/09/2015 - 08:17

“Corrupção: o 5° Poder” chega à 14° Edição


O lançamento da 14ª edição do livro Corrupção: o 5° Poder – Repensando a ética, de autoria de Antenor Batista, confunde-se com o momento político e econômico que vive o Brasil hoje, com a investigação de vários casos de corrupção pela Operação Lava Jato.

O livro Corrupção: O 5° Poder – Repensando a ética, de autoria de Antenor Batista, é um sério convite à reflexão de vida, à autoajuda, à cooperação, à interação e à ética.

Seu texto serve à melhor formação do ser humano, que deve ser curado de graves enfermidades morais para poder contribuir na cobrança da atuação honesta de nossos futuros administradores públicos.

A obra poderá, ainda, ser útil aos que hoje se acham envolvidos em corrupção, levando-os a repensar sua tão condenável conduta. “O homem público precisa, antes de mais nada, saber que deve servir à pátria, sem dela se servir. Sua correta atuação humanizará seu povo, dando a ele melhor escolaridade, melhor assistência médica e retirando dele sua agressividade e fome. O sonho de todos nós é um Brasil economicamente forte, servido por homens que possam ser lembrados por atuações inspiradoras da melhor conduta humana.”, escreve Batista. “Bons exemplos devem ser dados. Copiados, teremos o Brasil sonhado”, reflete.

Segundo o advogado Antenor Batista, o livro é resultado de mais de 50 anos de pesquisa, que relaciona mais de 100 espécies de corrupção e os casos mais recentes: Fifa, Petrolão, Mensalão e a Operação Lava Jato. “Nosso objetivo é evidenciar o que há de ruim e perigoso no ser humano, sem perder de vista o seu lado bom, com a intenção de alertar o leitor a respeito de possíveis consequências de uma conduta perversa, enganosa e excessivamente interesseira, considerando que o sistema da humanidade é o monetário, contaminado pela corrupção, crime organizado, bem como por uma ganância infecciosa. Daí intitularmos a presente obra de ‘Corrupção: O 5° Poder’, considerando que a corrupção e o tráfico de influência, atualmente, são condições de governabilidade.”

Inicialmente editado como “Corrupção – Fator de Progresso?”, o título atual da obra faz referência aos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, da imprensa (4° poder) e o autor coloca a corrupção como 5° poder. “Por mais paradoxal e absurdo que possa ser, o poder da corrupção é invencível, em virtude de ser alimentado em suas entranhas pelo egoísmo da natureza humana. Portanto, por mais que a Justiça se simplifique, se desburocratize, se modernize, em todos os campos de seu mister, sempre se defrontará com limites impostos pelo poder da corrupção, mundialmente institucionalizado ou enraizado em todos os segmentos sociais, ainda que disfarçado em suas formas operantes. Assim é hoje e assim foi em todos os tempos”, ressalta Antenor.

O autor Antenor Batista: o pensador que mudou seu próprio destino —De trabalhador rural a advogado, de excluído a homenageado, de analfabeto a autor de livros. Antenor Batista sofreu com o tráfico de influências, deu a volta por cima e compreendeu a corrupção. O escritor e consultor jurídico Antenor Batista ainda advoga aos 90 anos. Fugiu de casa aos nove, transformou-se em carroceiro. Na labuta do dia inteiro, não havia tempo para estudar. Cresceu analfabeto. No Exército, frequentou a escola de alfabetização e sua vida deu uma guinada. Inteligente e perspicaz não parou mais de estudar. Tornou-se autodidata, enveredando para a parapsicologia, ioga, musicoterapia, comunicação e política. Mais tarde, conseguiu cursar a Faculdade de Direito, transformar-se em advogado de sucesso e em um dos autores jurídicos mais lidos no Brasil. De lá para cá, já escreveu dezenas de obras literárias, dentre elas, “Corrupção: O 5º Poder”, que está na 14ª edição atualizada, com os novos fatos dos cenários brasileiro e internacional.

Editora: Edipro | Categoria: Ciências Sociais/Jurídico| Livro em português | 264 Páginas | Ano de publicação: 2015 | Preço médio: R$ 75,00 | www.edipro.com.br.

O selo Bazar Editorial foi criado, em 2010, pela Edipro Edições Profissionais, tradicional editora de livros de Direito, Filosofia e Ciências Sociais. Além do Bazar Editorial, a Edipro também é responsável pelo selo Caminho Suave, que publica livros didáticos. Os editores Jair Lot Vieira e Maíra Lot Vieira Micales respondem pela marca Edipro e por seus selos editoriais. Entre os títulos do Bazar Editorial estão: Globish para o Mundo; Pare - Leia Este Livro e Pare de Fumar; entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira