Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/02/2008 - 09:31

Asyst Sudamérica investe na capacitação de colaboradores

Ao longo de 2007, a empresa subsidiou certificações em ITIL para 105 profissionais, além de oferecer treinamentos nas áreas comportamental e técnica. Para esse ano, a meta é capacitar cerca de 15% da equipe.

A demanda por atendimentos de qualidade ao usuário faz com a que Asyst Sudamérica, empresa especializada em gestão e operação de TI (Tecnologia da Informação) invista cada vez mais no aprimoramento do seu time de profissionais. Por isso, a empresa promove, desde o mês de Janeiro, uma nova rodada de treinamentos gerenciais. A expectativa é capacitar cerca de 15% do quadro de colaboradores, que hoje é de 890 funcionários.

“Em nosso tipo de negócio, um dos maiores patrimônios é o capital humano, já que as pessoas são fundamentais no sucesso dos nossos projetos. Estimulamos o crescimento e oferecemos periodicamente ferramentas para a capacitação de cada profissional”, explica Jorge A. Perlas, diretor de processos da companhia.

Segundo o executivo, a política de Recursos Humanos elaborada pela Asyst Sudamérica prioriza a formação de novas lideranças por considerá-la uma etapa importante do plano de carreira dos colaboradores. Voltado para coordenadores e supervisores de projetos, o treinamento gerencial se baseia no livro “O Patinho Feio Vai Trabalhar”, contos e fábulas de Hans Christian Andersen.

Os valores corporativos da empresa, a missão do negócio, os erros comportamentais e os técnicos estão entre os temas debatidos e apresentados no treinamento gerencial. “O principal foco dessa ação é trabalhar as atitudes de cada colaborador, mostrando como é importante atender o usuário de forma eficiente e educada”, completa o diretor. Só nos últimos meses, a empresa recrutou 108 analistas de suporte, registrando um turn over de apenas 2,09%.

Perfil - Asyst Sudamérica - A Asyst Sudamérica é uma empresa de Gestão e Operação de Tecnologia da Informação, com metodologia e processos operacionais totalmente alinhados com as melhores práticas do ITIL. Criada em 1985 por um grupo de profissionais decididos a suprir a demanda de mercado por prestadores de serviços em ambientes de TI, a empresa é hoje líder em Service Desk. A empresa, cujo faturamento em 2006 foi de R$ 30 milhões, mantém uma filial na Argentina, uma no Chile e outra no México, além de acordos operacionais em outros países da América Latina. Atendendo mais de mil localidades, a Asyst Sudamérica mantém em sua carteira de clientes 47 grandes empresas multinacionais e nacionais, entre elas, Johnson & Johnson, General Electric, Voith Ericsson, DuPont, HP, Grupo Pepsico, Sesi-Senai/SP, Suzano Papel e Celulose, Laboratórios Abbott, Tetra Pak, Marítima Seguros, Hospital São Luiz e Construtora Andrade Gutierrez. Para mais informações, acesse www.asystsudamerica.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira