Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/02/2008 - 09:37

Planos de assistência médica e tendências para o mercado

Pesquisa realizada pela Watson Wyatt sobre Benefícios de Assistência à Saúde aponta dois dados preocupantes: O primeiro diz respeito ao alto valor do montante gasto pelas empresas, que em 45% dos casos, varia entre 7,51% e 12,5% da folha de pagamento. Já o segundo refere-se a uma possível elevação dos custos, que deverá ser repassada aos colaboradores, conforme afirmaram 47% das companhias pesquisadas.

Contando com a participação de 249 empresas de diversos segmentos, o estudo também revelou que a grande maioria dos planos de assistência médica (95%) já está adaptada à Lei de Saúde (9.656/98) e que 25% das organizações estendem o benefício a seus aposentados, seja em razão de uma política de benefícios, e/ou em função da previsão na própria Lei 9.656/98 (artigo 31).

Dentre as boas notícias, destaca-se o fato de 28% das empresas não terem praticado aumento nos custos do plano médico, quando comparado com o mesmo período do ano anterior. Já, nas demais, o impacto no crescimento foi menor que dois dígitos, na média. Essa margem de aumento inferior deve-se aos seguintes motivos: - 29% das companhias realizaram palestras informativas de conscientização do uso do plano | - 22% desenvolveram uma ampla abordagem de comunicação | - 21% mapearam o perfil de risco da população; e - 22% identificaram os doentes crônicos ou com necessidades especiais.

Para o ano, o porcentual dessa elevação de custos ainda é desconhecido para mais de 40% das empresas. Porém, entre as que responderam, prevaleceu um aumento entre 7,6% e 10,0%.

A Watson Wyatt é líder global em Consultoria de Recursos Humanos e há mais de 50 anos dedica-se a apoiar seus clientes na otimização do retorno de seus investimentos, oferecendo soluções competentes e inovadoras nas áreas de Estratégia de Capital Humano, Previdência Complementar, Assistência à Saúde e benefícios em geral.

Presente em 32 países e com 105 escritórios, a Watson Wyatt conta com mais de 7 mil profissionais. Essa forte presença global permite que seus colaboradores mantenham-se capacitados a oferecer soluções rápidas e eficientes, sempre respeitando a cultura e necessidades das empresas e instituições atendidas. Na América Latina e, principalmente no Brasil, tem se destacado pelo alto valor agregado em solução para gestão de pessoas e serviços atuariais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira