Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Chemtech assina novo contrato com a Sabesp

Rio de Janeiro - Menos de um mês após o início da operação do novo Sistema de Controle Operacional do Abastecimento (SCOA) da Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo –, a Chemtech, responsável pelo desenvolvimento e implantação do NOVO SCOA, assinou um novo contrato com a companhia.

Desta vez, a empresa será responsável por expandir as funcionalidades implantadas no Centro de Controle Operacional da Sabesp para Estações de Tratamento de Água (ETAs), Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) e para a Distribuição de Água na Região Metropolitana de São Paulo.

“Os serviços e sistemas da Chemtech irão atingir 10 novos sites da Sabesp. Isso mostra que estamos realmente expandindo nossas fronteiras na Sabesp e ampliando em muito nossos conhecimentos e clientes nos diversos setores da companhia”, afirmou o gerente comercial da Chemtech Maurício Miele, pronto para fechar novos contratos com outras empresas no segmento de águas.

A Sabesp opera 367 dos 645 municípios no Estado de São Paulo e atende 25 milhões de pessoas.

O novo SCOA - Introduz funções avançadas de apoio à operação; aumenta a segurança operacional e fornece informações operacionais e gerenciais para diversas unidades da Sabesp com a adoção de novas tecnologias.

É um dos sistemas mais avançados de operação de abastecimento. Ele integra modelos de previsão e simulação de demandas aos dados cadastrais da Sabesp dando suporte à decisão técnica dos operadores para a formulação dos planos de operação diários que podem facilmente ser alterados de acordo com a situação apresentada no momento.

Perfil da Chemtech - Fundada no Rio de Janeiro em 1989 por três engenheiros químicos formados pelo IME (Instituto Militar de Engenharia), a Chemtech (www.chemtech.com.br) é uma empresa especializada em serviços e em soluções de TI para indústrias de processo (óleo e gás, petroquímica e química, metais e mineração, papel e celulose) e alimentos e bebidas. Em março de 2001, a empresa passou a fazer parte do grupo Siemens e hoje está inserida na divisão IP (Industrial Plants) do grupo I&S (Industrial Solutions and Services). A partir deste acordo, a Chemtech começou a interagir com outras divisões da Siemens, oferecendo aos clientes soluções ainda mais completas e sofisticadas.

A Chemtech tem sede no Rio de Janeiro e escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Manaus, Porto Alegre e Houston (EUA).

Entre os clientes estão a Petrobras, Ambev, Nestlé, Monsanto, ExxonMobil, Saudi Aramco, Shell e ChevronTexaco. Trabalha ainda com as 10 maiores empresas químicas e petroquímicas do Brasil, com as 5 maiores papeleiras, as 4 maiores mineradoras, 3 das 5 maiores siderúrgicas e 4 das 6 maiores indústrias de produtos para consumidores, de acordo com ranking da revista Exame.

Em 2006, foi eleita a 3ª melhor empresa para se trabalhar no Brasil, uma das 30 melhores para as mulheres e uma das três em camaradagem pelo Great Place to Work Institute e pela Revista Época. E ainda, melhor empresa em TI & Telecom pelo GPTW. Classificou-se também, pelo terceiro ano consecutivo, entre as 150 melhores pelo Guia Exame - Você S/A, que também elegeu a Chemtech como a 3ª melhor empresa em tecnologia.| Por: Comunique-se

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira