Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/09/2015 - 09:17

Pastel de Belém faz sucesso na região de São Roque

Iguaria segue a receita mais famosa da culinária portuguesa e atrai cada vez mais apreciadores.

O tintilar do sino é o aviso mais esperado pelos frequentadores da Quinta do Olivardo: acaba de sair uma nova fornada de pastelzinho de nata, mais conhecido como pastel de Belém. A fama da iguaria, produzida desde o século XIX em Portugal, atravessou o oceano e hoje é uma das sobremesas mais disputadas no local. Os pasteizinhos chegam quentinhos à mesa, com um aroma inigualável, para alegria dos fãs.

A combinação de ingredientes simples, como manteiga, amido de milho, creme de leite, gemas, farinha de trigo, entre outros, é o segredo da receita secular, produzida inicialmente no Mosteiro dos Jerônimos, em Portugal. No início, a Quinta do Olivardo produzia cerca de 200 unidades para os finais de semana. Esta quantidade teve que ser ampliada até chegar ao número atual: 3 mil pastéis. Os visitantes se deliciam com o doce cremoso, que é servido de trinta em trinta minutos, momento em que cada nova fornada fica pronta e também podem levar embalagens do docinho para viagem

“O segredo do sucesso da nossa maravilhosa fábrica de pastéis de Belém, como a chamamos, está no modo de preparar o doce para nossos visitantes. Carinho e dedicação fazem parte da receita que o público observa em cada etapa. Já o gostinho que fica para nós é o da satisfação”, diz o proprietário Olivardo Saqui.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira