Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/09/2015 - 09:17

Union Rhac apresenta solução para falta de energia em três diferentes situações

ALL-Rumo (Grupo Cosan) e Grupo Mercedes-Benz são alguns dos cases da empresa.

São Paulo— Sempre em busca de soluções eficientes para seus clientes a Union Rhac optou pelo sistema de geração distribuída em três importantes projetos: um condomínio comercial, o terminal marítimo operado pela ALL-Rumo e um dos complexos industriais do Grupo Mercedes Benz. Desta forma as empresas terão menor dependência do sistema elétrico central, com flexibilidade da geração e consumo de energia aumentando segurança e estabilidade do projeto.

Case 1 — Condomínio Comercial: a solução encontrada para um condomínio comercial na zona sul da cidade de São Paulo em que a falta de energia pode acarretar em prejuízos e incômodos está sendo a implantação de dois motores a gás que gerarão eletricidade atendendo a demanda do complexo em situações emergenciais, como a falta de energia elétrica, e durante o horário de ponta.

Case 2— ALL-Rumo (Grupo Cosan): outro case de sucesso da Union Rhac é o terminal marítimo operado pela ALL-Rumo (grupo Cosan) no Porto de Santos – SP. Como os elevadores que carregam os navios atracados no terminal não podem atrasar a empresa optou por instalar equipamentos que fornecerão energia elétrica ao terminal em horários de pico e em situações emergenciais, operando como fonte auxiliar de energia e sendo um backup no caso de falhas no sistema central.

Case 3— Grupo Mercedez-Benz: o Grupo Mercedes-Benz é outra empresa que confiou no trabalho da Union Rhac para o seu complexo industrial em Iracemápolis - SP. Para suportar a demanda energética do complexo que produzirá automóveis premium operará com máquinas em cogeração, operando com gás natural, gerando energia elétrica e energia térmica na forma de refrigeração por meio de chillers de absorção que aproveitam o calor do sistema de resfriamento dos motores e dos gases de exaustão, propiciando ao sistema uma eficiência energética próxima a 85%.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira