Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/09/2015 - 07:13

Sorridents expõe bom desempenho da rede na 9ª Expo Franchising ABF Rio

Referência em Odontologia no Brasil, franqueadora leva premiações, projetos desenvolvidos em suas clínicas e resultados positivos de 2015 à maior feira do setor .

A Sorridents, maior rede de clínicas odontológicas da América Latina, participa pelo nono ano consecutivo da 9ª edição da Expo Franchising ABF Rio, no Rio de Janeiro. Entre os dias 1º e 3 de outubro, a feira apresentará 260 marcas do segmento do franchising que, no momento, é visto como uma alternativa para enfrentar a atual situação econômica. De acordo com a própria associação, em um cenário macroeconômico desafiador e complexo, a taxa de mortalidade do setor é de 4%, enquanto um negócio isolado supera os 30%. Com isso, o evento deve receber 28 mil visitantes e movimentar R$ 200 milhões em negócios. Nele, a Sorridents vai apresentar seu desempenho no decorrer do ano de 2015 e suas expectativas para o setor no próximo ano.

Em 2015, a marca conquistou alguns dos principais prêmios do setor. "Fomos eleitos, pela quarta vez, a melhor franquia do setor de saúde e bem-estar no Prêmio As Melhores Franquias do Brasil, da revista Pequenas Empresas & Grande Negócios; ganhamos o Selo de Excelência em Franchising da ABF, pela quinta vez consecutiva; e fomos reconhecidos, pela primeira vez, pelo Prêmio TOP 25 do Franchising Brasileiro, da Consultoria Bittencourt", diz o Dr. Cleber Soares, vice-presidente da rede de clínicas odontológica.

O ano foi marcado por diversos investimentos que trouxeram 182 mil novos pacientes para a rede, totalizando 2,5 milhões de pessoas atendidas pela Sorridents nesses 20 anos e para as 170 clínicas em operação espalhadas pelo país. Entre as muitas novidades, figura o Cartão de Crédito Sorridents, um novo meio de pagamento que permite o parcelamento dos tratamentos odontológicos. Desde fevereiro, quando foi lançado, o cartão de crédito próprio já recebeu mais de 22 mil solicitações de adesão. Além disso, as clínicas Sorridents se tornaram a rede credenciada exclusiva do novo convênio odontológico do mercado, o Sorriden, que já possui abrangência nacional.

Outra parceria relevante foi fechada com a multinacional americana Colgate. Por meio dela, 374 mil pacientes e moradores próximos das clínicas receberão até o final deste ano produtos para higiene bucal da marca, distribuídos pela rede Sorridents. Além disso, foram entregues 23 mil kits do Dr. Dentuço (personagem infantil da Colgate) e mais cinco mil kits produzidos pelo Instituto Sorridents, braço social da rede, para 28 mil crianças, jovens e adultos atendidos nas ações que incluem palestras, escovação assistida e avaliações nos consultórios móveis. A marca também lançou duas inovações para seus 300 franqueados: o Sistema Sorridents (SISO), para auxiliá-los na gestão do negócio, e o Business Inteligence (BI), voltado à análise de resultados.

Com isso, a franqueadora já conseguiu registrar um aumento de 8,5% em seu faturamento no primeiro semestre em relação ao mesmo período de 2014. No segundo semestre, a rede já conta com 12 clínicas inauguradas, e outras sete têm abertura confirmada até o final do ano. Assim, a Sorridents deve terminar 2015 com 24 novas unidades - 20% a mais do que a meta planejada. Para atingir esse resultado e impactar o mercado, a rede investiu mais de R$ 2 milhões entre novembro de 2014 e janeiro de 2015. "Esse foi um ano difícil, ainda está sendo e sabemos que 2016 também será, mas, como franqueadores e empreendedores que somos, não podemos deixar que este clima atrapalhe os nossos planos e a nossa missão", afirma Soares.

O Instituto Sorridents também mereceu investimentos, que possibilitaram a oficialização de uma sede própria, além de seis novos consultórios que devem funcionar a partir de 2016. Além da parceria com a Colgate para a distribuição de kits de higiene, o braço social da rede se associou à organização britânica ACFF - Alliance for a Cavity Free Future, para mensurar o resultado das avaliações realizadas em suas ações sociais; e com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, para atender os frequentadores da rede de restaurantes populares Bom Prato. Ao todo, foram 167 ações com a van do Instituto Sorridents que permitiram acesso por parte da população carente à saúde bucal de qualidade no período de janeiro a setembro deste ano. "No Brasil ainda existem 20 milhões de brasileiros que nunca foram ao dentista, ou seja, 10% da população. A nossa missão é melhorar esse cenário, já que o nosso país tem a maior concentração de profissionais de odontologia do mundo todo", afirma Soares.

Para os próximos meses, a expectativa da Sorridents é encerrar 2015 faturando cerca de R$ 220 milhões. Até 2018, a rede tem planos ambiciosos e pretende chegar a 300 unidades em operação em todo o país. "Continuaremos investindo para, com a ajuda de nossos parceiros, cumprir nossa missão de melhorar o cenário da saúde bucal e erradicar a cárie do Brasil", finaliza.

Outras premiações: Ao longo da sua história a Sorridents conquistou importantes prêmios que confirmam qualidade e seriedade do serviço. Em 2015, além dos prêmios citados no texto, a rede conquistou o primeiro lugar em duas premiações no Espírito Santo, sendo elas, o "Prêmio de Marcas Ícones" e o "Melhores de Vila Velha". Já nos anos anteriores, a marca recebeu o prêmio AFRAS de franquia sustentável nos anos de 2009 e 2011 e foi destaque de sustentabilidade em 2013. Ainda, desde 2011, a rede detém o Selo de Excelência em Franchising ABF.

9ª Expo Franchising Rio, de 1º e 3 de outubro, das 13h às 21h, no Riocentro, na Av. Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca | Rio de Janeiro. Credenciamento e Programação: www.expofranchising.com.br. Estande Sorridents: B18/A17.Informações: (21) 3035-3100 | (11) 3044-4410

A Sorridents foi fundada em 1995 no bairro de Vila Císper, zona leste da capital paulista, pela dentista Carla Renata Sarni. Hoje, a Sorridents é considerada a maior rede de clínicas odontológicas da América Latina.

Composta por uma equipe multidisciplinar com uma média de 12 profissionais especializados nas 19 áreas da odontologia, as unidades da rede são amplas e de fácil acesso. As construções são térreas para facilitar o acesso de portadores de necessidades especiais e têm, em média, 200m² para alocar de seis a oito consultórios com equipamentos de alta tecnologia.

Outro diferencial é que, como forma de negócio, não é necessário que o franqueado seja um dentista. A rede está aberta a empresários, iniciantes e empreendedores.

Sorridentes: o foco voltado para ações sociais é uma das marcas da rede de franquias. O Instituto Sorridents possui projetos que levam atendimento odontológico para crianças, adultos e idosos em bairros carentes de todo o país por meio de unidades móveis.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira